FutebolDe La Cruz e Cebolinha no Palmeiras? Jornalista revela bastidores de mercado

De La Cruz e Cebolinha no Palmeiras? Jornalista revela bastidores de mercado

O Palmeiras está de olho em reforços e isso não é nenhuma novidade. Na semana passada surgiu a informação sobre suposto interesse do clube em Everton Cebolinha, do Benfica, que não vive boa fase e estaria disposto a jogar no futebol brasileiro.

Estima-se que o valor da transação é de 20 milhões de euros. Para o Palmeiras, o valor é considerado alto para investimentos no momento. Além disso, segundo o repórter e jornalista André Hernan, não houve diálogo entre as partes.

“Conversei com uma pessoa do Benfica e ela me disse que ninguém do Palmeiras procurou o Everton Cebolinha ou alguém do Benfica querendo saber do Cebolinha. Do lado do Palmeiras, o que vem é ‘absolutamente nada’. A primeira justificativa é que o jogador joga pelo lado do campo, e que há atletas como Navarro, Dudu, Rony, Scarpa, Veiga… O Cebolinha não seria um jogador para chegar e jogar”, revelou.

Palmeiras: De La Cruz é considerado caro

Assim como Cebolinha, o Palmeiras entende que a precificação por Nicolás De La Cruz é alta. O River Plate quer embolsar R$ 56 milhões para liberá-lo na janela que vai abrir. Mesmo com aval e pedido de Abel Ferreira, a transação está bem distante de ocorrer.

“O Abel acha ele um grande jogador. O Palmeiras já sabe quanto sairia a operação de Nico De La Cruz, e isso não foi de agrado. O que eu vi foi: ‘O Palmeiras acha caro’. Ele está sendo muito oferecido no mercado brasileiro, já foi notícia no Botafogo, e existem outros clubes interessados no De La Cruz. O Palmeiras vê o jogador como caro e em um leilão. O Palmeiras não se anima com essa possibilidade, mas vai trabalhar nessa janela para ter (mais) um volante”, revelou Hernan.

+ Palmeiras confirma reforço para o jogo contra o Atlético Mineiro

+ Autor do gol da vitória do Palmeiras, Gómez revela o que fez a diferença no clássico

+ João Martins elogia postura e entrega do Palmeiras na vitória contra o Santos

Perfil buscado pela diretoria

O objetivo dos dirigentes palmeirenses é suprir necessidades, e não contratar por contratar. Além disso os negócios obedecem algumas linhas de perfis, como, por exemplo, idade e possibilidade de revenda futura.

A chegada de Miguel Merentiel foi assim. Jovem, o atacante que estava no Defensa y Justicia chega para buscar vaga no ataque palmeirense e pode render bons frutos financeiros no futuro.

+ Palmeiras