Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi eleito o melhor técnico português que trabalha fora do seu país de origem, na 56ª edição do prêmio CNID, promovido pela associação de jornalistas esportivos de Portugal.

A celebração aconteceu na noite desta segunda-feira (30), na cidade de Leiria, em Portugal. O técnico palmeirense não esteve presente na cerimonia devido à seus compromissos com o Palmeiras e seu empresário Hugo Cajuda recebeu o troféu em seu nome.

Para ser eleito o melhor técnico português atuando no exterior, Abel Ferreira teve como destaque o bicampeonato da Libertadores, além dos títulos da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista.

Este não é o primeiro prêmio que Abel Ferreira recebeu em Portugal. Sua primeira premiação teve a presença do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, quando foi condecorado como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique. Em 2021, Abel recebeu a “Medalha de Ouro da Cidade e do Concelho de Penafiel”, se tornando cidadão honorário de sua cidade natal. Também no ano passado, o técnico palmeirense foi premiado pela Liga Portuguesa com o troféu “Talento que Marca o Mundo”.

Em sua rede social, Abel Ferreira agradeceu pelo prêmio recebido.

“Agradeço este prêmio ao CNID e partilho-o com todos os treinadores que trabalham fora do seu país de origem”.

Desde que chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020, Abel Ferreira conquistou duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana. Atualmente, sob o comando do português, o Palmeiras briga por todos os títulos possíveis.

+ Zagueiro promissor pode ser a solução do Palmeiras para defesa desfalcada

+ De La Cruz e Cebolinha no Palmeiras? Jornalista revela bastidores de mercado

+ Palmeiras deve receber investida de time italiano por zagueiro; Proposta será negada