FutebolPalmeiras x Santos: Confira o que disse o VAR em lances polêmicos

Palmeiras x Santos: Confira o que disse o VAR em lances polêmicos

A CBF divulgou as conversas entre o VAR e a cabine de arbitragem durante a partida entre Palmeiras e Santos, no último domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro. No clássico, um gol do Santos foi anulado e um pênalti a favor do Palmeiras foi marcado com interferência do árbitro de vídeo.

Os áudios divulgados pela CBF foram justamente dos lances que originaram o gol do Peixe, marcado por Marcos Leonardo, e o pênalti sofrido pelo lateral-direito Marcos Rocha, do Verdão.

Gol do Santos anulado

O gol anulado do Santos ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo. Após disputa de bola com Zé Rafael, Léo Baptistão cruzou a bola, que foi parar nos pés de Marcos Leonardo para chutar e marcar o gol.

Durante a dividida de bola, Zé Rafael é empurrado de forma faltosa, mas o árbitro de campo Luis Flávio de Oliveira disse que não ocorreu nada e deixou seguir a jogada. Porém, o árbitro que estava à frente do VAR, Wagner Reway, viu o empurrão e chamou Luis Flavio para a revisão.

“Tem esse empurrão. Ele empurra. Luis (Flávio de Oliveira), recomendo uma revisão por falta e também, qualquer coisa, tem impedimento para você julgar, ok? Mas tem uma falta. Você julga aqui, ok?”, diz Reway.

Após a revisão, o árbitro Luis Flávio de Oliveira, marca a falta e anula o gol do Santos.

“Aqui (lance da falta) já mata. Estou impedindo o gol e marcando a falta, tá? Impedindo o gol e marcando a falta”.

Pênalti marcado à favor do Palmeiras

O lance que originou o pênalti para o Palmeiras ocorreu aos 21 minutos do segundo tempo. Ao receber lançamento, o lateral Marcos Rocha invadiu a área santista e levou um empurrão do volante Rodrigo Fernández. Mais uma vez o árbitro de campo não marcou nada e foi chamado pelo VAR.

“Aguarda, Luis. Checando essa disputa na área. Vai nas costas. Um tranco nas costas. Luis, te recomendo revisão de possível penal. Revisão para possível penal. O tranco foi nas costas do jogador”, alerta Wagner Reway.

Assim como no lance que anulou o gol do Santos, Luis Flávio de Oliveira revisou a jogada e marcou o pênalti.

“Ok. Tá bom. Estou voltando. Penalidade, tá. Pênalti. Foi nas costas. Totalmente nas costas”.

Na cobrança, Raphael Veiga acertou a trave e perdeu sua primeira cobrança de pênalti com a camisa do Palmeiras.

A partida terminou com o placar de 1×0 para o Palmeiras, que chegou a 15 pontos e esta na liderança do Campeonato Brasileiro.

+ Palmeiras confirma reforço para o jogo contra o Atlético Mineiro

+ Autor do gol da vitória do Palmeiras, Gómez revela o que fez a diferença no clássico

+ Abel Ferreira e sua comissão têm ótimo aproveitamento em clássicos pelo Palmeiras

+ Palmeiras