FutebolBanco de reservas do Palmeiras gera "boa dor de cabeça" para Abel...

Banco de reservas do Palmeiras gera “boa dor de cabeça” para Abel Ferreira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Botafogo por 4 x 0 no Allianz Parque e o último foi um tremendo golaço de Wesley, com pedaladas seguidas e um chute indefensável no ângulo de Gatito Fernández. O gol prova uma coisa óbvia: ninguém quer ficar no banco e todos estão trabalhando para dar dor de cabeça para Abel Ferreira.

Com o elenco em reformulação nesta temporada, Abel hoje tem um número excelente de peças ofensivas no time, estando ainda aguardando a estreia de Merentiel e a possível chegada de El Flaco López, tendo ainda joias mais frescas para jogar como Endrick e Giovani no segundo semestre.

Além de Wesley, que entrou e marcou esse golaço, Gabriel Veron começou como titular contra o Botafogo, surpreendendo muitos que esperavam Rony na ponta com Navarro (que entrou só no 2º tempo) como centroavante. 

São dois jogadores que não vêm sendo titulares já há algum tempo, muito por conta de não terem tanta regularidade e de terem sido desfalques recentemente (Wesley com covid e Veron lesionado).

Entretanto, o talento de ambos não pode ser questionado, não é o primeiro gol bonito que o camisa 11 faz com a camisa do Palmeiras e todo mundo sabe, desde 2019, que Gabriel Veron pode vir a ser um grande jogador, ainda em lapidação já que tem que aprender a finalizar melhor os lances, mas sua velocidade no contra ataque impressiona.

Dessa forma, ambos trabalham nos treinos para servir ao clube quando necessário e para mostrarem a Abel que podem jogar cada vez mais, se mantiverem um bom desempenho. Ter esse tipo de “dor de cabeça” pode ser essencial para Abel no decorrer da temporada, pois apesar de não agir como Felipão, que dividia explicitamente dois times para competir em duas frentes, vai ter que saber montar times alternativos fortes o suficiente para buscar o Brasileirão e também ir bem nos torneios de mata-mata. 

Nas últimas duas temporadas do técnico português, o Palmeiras não teve fôlego para competir até o fim no Brasileirão, muito por conta da baixa quantidade de jogadores e pelo calendário inchado. Por isso, além do ataque e da zaga, que estão bem servidos, o Palmeiras deve buscar preencher mais seu meio de campo com opções.

Com a vitória contra o Botafogo o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Agora o Alviverde viaja até Curitiba, onde encara o Coxa no domingo (12), às 18h, pelo Brasileirão.

+ Ex-Palmeiras mostra que recebeu apoio da torcida para jogo contra o Corinthians

+ Palmeiras