FutebolPalmeiras: Abel Ferreira faz análise do futebol brasileiro e cita característica única...

Palmeiras: Abel Ferreira faz análise do futebol brasileiro e cita característica única do Brasileirão

Após a goleada do Palmeiras por 4×0 contra o Botafogo-RJ, na última quinta-feira (09), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e fez uma análise do futebol brasileiro.

Abel falou sobre os vícios do futebol no Brasil e ressaltou o enorme equilíbrio que existe entre praticamente todos os times que disputam a Série A da competição.

“Se vocês tinham alguma dúvida do que eu digo em relação à competitividade do futebol brasileiro, e infelizmente os dirigentes não entendem isso, eu digo: vejam a tabela do Brasileirão. Depois, vejam a tabela de outros campeonatos e a diferença que existe entre o 1º e o 2º colocado em relação ao que há no Brasileiro”.

Abel citou ainda um fato curioso que relatou só ter visto no futebol brasileiro.

Só no Brasileirão é que é possível o último colocado ganhar na casa do 1º colocado. Nós mesmos, há dois anos, perdemos em casa do Goiás. As equipes aqui são supercompetitivas, embora as pessoas não entendam isso”.

Para ilustrar a competitividade do futebol no Brasil, Abel Ferreira citou os nomes de Jürgen Klopp, do Liberpool, Josep Guardiola, do Manchester City, e José Mourinho, da Roma.

“Há muitos candidatos ao título no Brasil. Se tivessem aqui 12 Guardiolas, 12 Klopps, 12 Mourinhos, só um vai ser campeão… E quatro deles iriam cair! É isso que as pessoas não entendem. Vejam no ano passado o que aconteceu com os times que fizeram trocas consecutivas de treinadores. Tem que entender que esse não é o caminho”.

Com a vitória diante do Botafogo, o Palmeiras chegou a 19 pontos, deixando o Corinthians para trás e assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira ressaltou o que é necessário á equipe agora, “manter a calma, equilíbrio e pés no chão. Ganhamos zero até agora no Brasileiro. Faltam 28 jogos, e ainda temos muitos pontos pela frente”.

Ostentando 15 jogos de invencibilidade, o Palmeiras encara agora o Coritiba, fora de casa, no domingo, às 18h, pela 11ª rodada do Brasileirão.

+ Palmeiras: Abel Ferreira exalta apoio da torcida e destaca “É para isso que a gente trabalha”

+ Opinião: Será que o Rafael Navarro merece as críticas que recebe no Palmeiras?

+ Entenda como nova Lei Geral do Esporte já poderia ter ajudado o Palmeiras caso já estivesse aprovada

+ Palmeiras