FutebolAbel analisa vitória do Palmeiras e comenta sobre brigas entre torcidas

Abel analisa vitória do Palmeiras e comenta sobre brigas entre torcidas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras visitou o Coritiba em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Os comandados de Abel Ferreira venceram por 2 a 0 e já emplacam 17 partidas sem perder. Após o jogo, o treinador português analisou a partida, destacou a campanha em casa do adversário e também lamentou a briga entre torcidas do lado de fora do estádio.

“Nós sabíamos das dificuldades que íamos encontrar aqui hoje, é uma equipe muito bem organizada, que tem o jogo mais direto, agressiva também, no bom sentido, que disputa, mais vertical. Fizemos um levantamento e vimos que o melhor desempenho em casa era do Coritiba, era a equipe que ainda não tinha perdido em casa, então mostrava muito a dificuldade que íamos encontrar, mas todos os jogos são oportunidades para nós. É verdade que nosso adversário poderia fazer um gol, mas também que fizemos mais dois. Foi uma vitória justa da equipe que foi melhor nos 90 minutos”, pontuou.

Abel também comentou sobre a briga entre torcidas ocorrida do lado de fora do estádio, ressaltando que os torcedores devem entender que os clubes precisam de seus rivais.

“É o que disse, é tristeza, porque o futebol tem que unir as pessoas, o futebol não pode ser um meio de ódio. Eu fico triste por causa disso, porque as pessoas olham para o futebol e que o outro torcedor que morra, que o outro adversário que morra. Não é assim que funciona. Eu preciso do Corinthians, do São Paulo, do Flamengo. Eu, nós, o Palmeiras precisa. Eu preciso jogar contra os melhores clubes, com todo o respeito. É assim que tem que ser, que deve ser, mas isso de cultura demora um pouco, mesmo na Europa, isso do ódio. Eu semeio ódio, eu, jornalista, semeio ódio. O que as pessoas vão fazer? Vou colher o que eu semeio. Fico muito triste, porque o futebol é um espetáculo, onde os torcedores têm que entender que existe a vitória, a derrota e o empate. E não há nenhuma equipe no mundo que ganhe sempre ou que perca sempre. O que peço sempre aos meus jogadores é dar o melhor sempre. Se chegar à final e perder, siga. Se ganhar, desfrute e siga na mesma”, disse Abel.

Com a vitória, o Palmeiras voltou para a liderança do Brasileirão 2022. O próximo jogo do Alviverde será na quinta-feira (16), contra o Atlético-GO, às 18h, no Allianz Parque.

+ Anúncio de López no Palmeiras; veja em que pé está a negociação com o centroavante

+ Com gols de Dudu e Rony, Palmeiras vence Coritiba e mantém a liderança do Brasileirão 2022

+ Jogador do Palmeiras é oferecido para time turco; Diretoria deve vetar

+ Palmeiras