GeralGustavo Gómez e Murilo, essa é a zaga titular do Palmeiras

Gustavo Gómez e Murilo, essa é a zaga titular do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Embora ainda não estejamos nem na metade da temporada, o 2022 para o torcedor do Palmeiras vem sendo, sem dúvida, espetacular. Além dos títulos já conquistados (Paulista e Recopa) e a grande atuação diante do Chelsea no Mundial, o torcedor está vendo outros fatores importantes no time, e a zaga é um deles.

Falar sobre Gustavo Gómez já é rotina para nós. Desde quando chegou ao Palmeiras em 2018, o jogador sempre apresentou grandes atuações na equipe, sendo isto o grande fator que o tornou “xerife” da defesa palestrina. Porém, a cada temporada que passa, o atleta vê seu rendimento crescer cada vez mais.

Em 2022, Gómez vive uma fase artilheira no clube. Com o gol marcado diante do São Paulo nesta última segunda, o defensor balançou a rede pela sexta vez no ano de 2022. Isto é, além de mostrar muita segurança na sua posição, o jogador também se mostra muito importante ofensivamente.

Além dos gols anotados, Gustavo Gómez já soma nove interceptações certas e 23 desarmes. Ao todo, o jogador tem 188 jogos e 23 gols somados em sua passagem pelo Alviverde Imponente. Ou seja, estamos presenciando um dos maiores zagueiros da história do clube.

O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco)

Outro jogador que devemos destacar é Murilo, companheiro de zaga de Gómez. Contratado sob desconfiança, o atleta chegou, vestiu a camisa e virou um dos grandes nomes do time. Com 31 jogos feitos, o atleta marcou cinco gols pelo Palmeiras. Além do mais, leva consigo 25 desarmes certos e 25 lançamentos certos.

Vale lembrar o contexto no qual Murilo ganhou sua chance. Após a disputa do Mundial de Clubes, Luan se lesionou no treinamento e, por conta disso, precisou ficar afastado por um bom tempo. Com isso, a diretoria do clube contratou Murilo que, de imediato, se entrosou no time. A nova dupla na zaga já marcou, ao todo, 12 gols na temporada de 2022. Ou seja, ambos já mostram um entrosamento muito grande.

Por conta disso, a opinião é que a dupla de zaga titular deve ser Gustavo Gómez e Murilo. Luan, que viveu grandes momentos ao lado do xerife, voltou a apresentar falhas que incomodaram a torcida. Pode-se dizer que o zagueiro é bom jogador, porém, muitas vezes tem falta de sorte. Mas, apesar disso, Luan não deixará de ser importante no elenco.

+ Em uma virada épica, Palmeiras vence o São Paulo no Morumbi e se isola na liderança do Brasileirão

+ Palmeiras terá desfalque importante em jogo contra o Avaí

+ Palmeiras