FutebolNo Palmeiras, Gustavo Scarpa já superou Marcos Assunção?

No Palmeiras, Gustavo Scarpa já superou Marcos Assunção?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O meia do Palmeiras, Gustavo Scarpa, vem junto ao time quebrando marca atrás de marca. Recentemente, o camisa 14 chegou a 50 assistências com a camisa do clube, além de todo o protagonismo nos últimos títulos.

Todo esse sucesso leva a comparação com outro jogador importante para a história do Palmeiras: Marcos Assunção. Apesar de Assunção ter jogado como volante e Gustavo Scarpa estar atuando mais a frente, a comparação é válida por se tratar de dois jogadores com uma batida na bola extremamente diferenciada, além de contribuírem com gols e assistências, sendo líderes em bola parada.

O elenco atual do Palmeiras quebrou a fase de carência de cobradores de falta desde justamente Marcos Assunção, já que Veiga, Zé Rafael e Scarpa têm feito gols de falta pela equipe. Aliás, além de ter alguns gols nesse quesito, Scarpa revolucionou a bola parada do Verdão, com cobranças de escanteio ensaiadas e precisas, fazendo com que o torcedor sempre se prepare para gritar gol, seja com bolas alçadas na área ou com jogadinhas tocando curto até o momento exato da finalização da jogada.

Um ponto que ainda favorece Marcos Assunção é o número de gols de falta, já que 23 dos 31 gols do volante foram de falta, exaltado inclusive, pelo goleiro Iker Casillas, goleiro campeão do mundo com a Espanha e ídolo do Real Madrid, que enfrentou Marcos quando o brasileiro jogava no Real Betis:

“Quando estou diante de Assunção, eu preciso ter sorte.”

Falando de números, Scarpa vence em jogos com o Verdão por 204 contra 145,; em gols, 38 contra 31; melhor aproveitamento 66% contra 57.9%, sendo que o atual camisa 14 possui 120 vitórias e o volante campeão em 2012 possui 69. Outro ponto a ser levado em conta, é que Gustavo Scarpa joga em uma fase bem mais vendedora que a de Marcos Assunção, refletindo no número de vitórias e também no de títulos, já que Scarpa possui seis troféus conquistados enquanto Assunção conquistou a Copa do Brasil de 2012.

Scarpa foi o garçom da temporada passada e vem sendo também nesta temporada, chegando a 50 assistências no clube. Já Marcos Assunção também liderou o clube na campanha campeã da Copa do Brasil 2012 com sete assistências.

Assim, com todas as devidas comparações feitas, pode-se concluir que Scarpa já superou em números e em importância no Palmeiras, mostrando o tamanho do meia para a nossa história.

+ Com novidade, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

+ Gustavo Gómez é o faz tudo do Palmeiras

+ Palmeiras