O Palmeiras empatou com o Avaí, com um placar de 2×2, no estádio da Ressacada (Florianópolis), na noite do último domingo (26), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, de pênalti, e Rony.

Com o empate, o Verdão foi a 29 pontos e se manteve na liderança do campeonato, com três pontos a mais que o segundo colocado, Corinthians.

Primeiro tempo

O primeiro tempo entre Palmeiras e Avaí foi travado por muitas faltas e de pouca criação de jogadas e chances. O Palmeiras começou pressionando e mostrando superioridade em campo, enquanto o Avaí tentava criar, mas esbarrava na defesa alviverde.

Aos cinco minutos, o Palmeiras fez sua primeira chegada de perigo na área do Avaí. Após receber cruzamento de Sacarpa, Rafael Navarro, de cabeça, bate bem na bola, que para na defesa de Vladimir.

A primeira chegada do Avaí foi aos 11 minutos, quando Raniele cruza para Bissoli, que faz o desvio, mas manda a bola para fora.

A jogo seguiu sem grandes emoções para os dois lados. O ataque palmeirense perdeu velocidade e não conseguiu boas criações com o meio de campo. Por outro lado, o Avaí também não levou perigo à defesa palmeirense.

O jogo seguiu travado e caminhado para o empate até os 50 minutos, já no final dos acréscimos, quando Raniele recebe a bola dentro da área palmeirense, é tocado por Gustavo Gómez e o juíz marca pênalti para o Avaí. Bissoli converteu a cobrança e abriu o placar para os donos de casa no último lance do primeiro tempo.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, a segunda metade da partida começou agitada e logo no início, antes dos dois minutos, Zé Rafael chuta forte dentro da área, a bola bate na mão de Bressan e o árbitro marca pênalti para o Palmeiras. Gustavo Scarpa converte a cobrança batendo forte e no alto, sem chances para Vladimir, empatando a partida.

O Palmeiras voltou mais ligado do intervalo e melhorou em campo. Aos quatro minutos Wesley bate forte da entrada da área e a bola passa raspando na trave.

Aos 12 minutos, Kevin cobra falta na entrada da área palmeirense e Weverton faz boa defesa.

Logo após, aos 13 minutos, Abel Ferreira mexe na equipe, saindo Gustavo Scarpa e Breno Lopes para a entrada de Raphael Veiga e Rony.

Aos 16 minutos, Rafael Navarro perde grande chance de virar o jogo. Após falha de Kevin, Navarro fica cara a cara com o goleiro e manda a bola pra fora.

Aos 20 minutos, Rony não desperdiçou. Dentro da área adversária, Wesley toca rasteiro para Rony, que desvia e manda a bola para o fundo da rede e vira o jogo para o Palmeiras, 2×1.

Aos 23 minutos, Wesley deu lugar à Dudu.

O Avaí seguiu tentando chegar ao ataque e aos 27 minutos Jean Pyerre empata a partida para os donos da casa após cobrança de falta.

O Palmeiras seguiu pressionando e aos 33 minutos Raphael Veiga cobra falta e Luan desvia, mas a bola vai pra fora. Abel Ferreira mexeu mais uma vez aos 37 minutos, tirando Gabriel Menino e Rafael Navarro para a entrada de Atuesta e Gabriel Veron.

Aos 44 minutos, o Palmeiras teve mais uma chance de gol. Atuesta cruza para a subida de Rony que cabeceia para grande defesa de Vladimir.

O Palmeiras seguiu pressionando, mas o terceiro tempo não saiu e a partida terminou com o placar de 2×2.

Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Cerro Porteño, na próxima quarta feira (29), no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai, às 19h:15 (horário de Brasília). A partida será a primeira das oitavas de final da Libertadores.

+ Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-17 em cima do Vasco

+ Assista! Endrick marca dois gols e Palmeiras conquista a Copa do Brasil Sub-17