FutebolAssunção passará a ser segunda cidade que o Palmeiras mais atuou na...

Assunção passará a ser segunda cidade que o Palmeiras mais atuou na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras iniciará mais um mata-mata de Libertadores, desta vez em busca do tetracampeonato. O primeiro jogo das oitavas de final contra o Cerro Porteño será em Assunção, casa do clube paraguaio. Com a partida da próxima quarta-feira (29), às 19h15, Assunção será a cidade que o Verdão mais visitou pela Libertadores.

Até aqui, o Verdão já jogou em Assunção pelo continental 11 vezes (mesmo número que em Montevidéu) e o retrospecto é equilibrado: duas vitórias, seis empates e três derrotas. Entre essas onze partidas o Palmeiras enfrentou Cerro Porteño (cinco vezes), Libertad (duas vezes) , Guaraní (duas vezes), Tacuary (uma vez) e Olímpia (uma vez).

O principal ponto positivo é que o alviverde está invicto contra o Cerro na capital paraguaia, são duas vitórias palestrinas (em 1999 e 2018) e três empates. Além disso, o Palmeiras sofreu 14 gols em Assunção pela Liberta e marcou 13. Assim, Júnior Baiano, assim como é artilheiro dos confrontos contra o Cerro Porteño, é também o artilheiro do Palmeiras em Assunção, com quatro gols, seguido de Borja com dois.

Por fim, Abel só comandou o Palmeiras uma vez em Assunção, no empate em 1 x 1 contra o Libertad, pelas quartas de final da Libertadores 2020.

A partida contra o Cerro será no estádio General Pablo Rojas e terá transmissão apenas pela Conmebol TV.

+ Análise: veja os jogadores mais regulares do Palmeiras em junho

+ Situação nos últimos quatro jogos acende luz de alerta no Palmeiras

+ Palmeiras