FutebolSaiba como o Cerro Porteño chega para enfrentar o Palmeiras na Libertadores

Saiba como o Cerro Porteño chega para enfrentar o Palmeiras na Libertadores

Após pausa, a Libertadores 2022 está de volta e agora com fases de mata-mata. O Palmeiras encara o Cerro Porteño pelas oitavas de final da competição continental, nesta quarta-feira (29), em Assunção, no Paraguai.

O Cerro chegou às oitavas de final após se classificar com a pior campanha da fase de grupos, em segundo lugar no grupo G, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Os paraguaios foram sorteados para jogarem contra o Palmeiras, que se classificou com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, líder do grupo A com 100% de aproveitamento.

Atualmente, a equipe dirigida por Arce perdeu para o Libertad-PAR e ficou em segundo lugar no Campeonato Paraguaio. Antes do revés para o rival, o Cerro Porteño vinha embalado de três vitórias consecutivas.

Ao falar em número de jogos disputados neste ano, há uma diferença grande entre as equipes. Enquanto o Palmeiras entrou em campo 43 vezes em 2022, o Cerro jogou apenas 27 jogos. Os aproveitamentos nestas partidas também são diferentes entre os clubes.

O Palmeiras tem um aproveitamento de 77%, com 30 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas, e o Cerro tem um aproveitamento de 68%, com 17 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

A primeira partida entre Palmeiras de Abel Ferreira e Cerro Porteño de Arce acontece nesta quarta-feira (29), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. O confronto de volta esta marcado para o dia 06 de julho, no Allianz Parque.

+ Endrick, Luis Guilherme e Gabriel conquistam marca inédita no Palmeiras

+ Vai fechar? Palmeiras fixa valor para venda de defensor ao futebol italiano

+ Palmeiras demonstra preocupação com decisões da arbitragem

+ Palmeiras