Categorias de base são investimentos que a qualquer momento podem dar frutos ao clube. Um exemplo disso no Palmeiras é o volante Patrick de Lucca, do Bahia, que passou pelas categorias de base do Alviverde.

Com apenas 22 dois anos, Patrick já chama atenção do mercado europeu desde o final da temporada passada pelo seu destaque no Bahia, porém teve seu contrato renovado até o final deste ano. Nesse momento, rumores colocam o volante na mira de dois clubes portugueses: Boa Vista e Vizela.

O Bahia ainda tenta estender mais o contrato de Patrick, para valorizar negociações e não perder o jogador de graça. Mesmo não tenho nenhum vínculo mais com o jogador, o Palmeiras ainda detém 30% de seus direitos, por isso, o clube irá lucrar com qualquer negociação o envolvendo.

Para lembrar, o jogador é de uma geração multicampeã na base alviverde, com Wesley, Patrick de Paula, Danilo e outros, jogando muitas vezes também improvisado na zaga. Em 2020, se transferiu para as categorias de base do Bahia e na mesma temporada subiu para o profissional.

Neste ano, Patrick de Lucca já jogou 29 vezes pelo clube nordestino, com 82% de aproveitamento de passes na série B.

+ Assunção passará a ser segunda cidade que o Palmeiras mais atuou na Libertadores.

+ Palmeiras ganha novo desfalque para jogo contra Cerro Porteño.

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram