FutebolAbel Ferreira fala sobre vitória no Paraguai e manda recado para a...

Abel Ferreira fala sobre vitória no Paraguai e manda recado para a torcida do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras viajou até Assunção, no Paraguai, onde venceu o Cerro Porteño pelo placar de 3×0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na noite desta quarta-feira (29). Após a partida, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva em tom de desabafo.

Antes de vencer o Cerro, o Palmeiras empatou com o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, e parte da torcida fez severas críticas ao elenco e, principalmente, ao atacante Rafael Navarro. Abel Ferreira desabafou e mandou um recado à torcida.

“Quero dizer que esse jogo começou a ser ganho no jogo do Avaí, porque o treinador do Palmeiras acredita em todos os jogadores. Eu acredito em todos os jogadores. O treinador do Palmeiras pede a todos os torcedores e agradece aos torcedores que apoiam nossos jogadores em todos os momentos. Em nome do grupo, quero agradecer a esses.”

“Agradeço também aos torcedores que nos apoiam só nas vitórias. Agradeço também aos que nos criticam. Peço aos nossos torcedores que tenham gratidão aos torcedores que vieram ajudar hoje. É isso que temos o que fazer. Temos que acreditar mesmo. Quando o treinador faz besteiras e os jogadores jogam mal, tem que acreditar, apoiar, pois isso é pertencer à família Palmeiras”.

Primeiro tempo do Palmeiras

Quanto à partida, Abel Ferreira falou sobre o primeiro tempo, onde o Alviverde não conseguiu sobressair à marcação do Cerro.

“Eles conseguiram bloquear as marcações, então foi bem duro e difícil no início do jogo. Tivemos paciência, calma e procuramos impor nosso jogo.”

E completou fazendo uma análise sobre a partida e a peça fundamental para o Palmeiras vencer: não entrar em fobia e saber o momento certo de se prevalecer sobre o adversário.

“No início, os jogos de Libertadores são competitivos, sabíamos que tinha consistência defensiva boa. Foi ter calma, tranquilidade e sabedoria para entrar no nosso jogo, sem entrar em fobia e momento certo para nosso jogo. Cerro começou a perder energia, nós mantivemos intensidade e refrescamos a equipe. No segundo tempo, o Palmeiras mostrou que foi melhor”.

Com a vitória por 3×0, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, que mesmo assim avança para as quartas de final da Libertadores. O próximo jogo contra o Cerro Porteño está marcado para a próxima quarta-feira (06), às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Antes, a equipe de Abel Ferreira encontra o Athlético-PR, no sábado (02), às 21h (horário de Brasília), também no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Após impasse, Palmeiras acerta a venda do Borja para o River Plate

+ Na mira do Palmeiras, veja como Andrey Santos se encaixa no time

+ Veiga, Scarpa ou Veron; quem deve iniciar a partida no banco do Palmeiras?

+ Palmeiras