Wesley e Gabriel Veron são jogadores muito parecidos em estilo de jogo, podem ocupar as mesmas posições no Palmeiras, têm números parecidos, idades próximas e são de uma safra vencedora das categorias de base. Além disso, não são titulares atualmente no Verdão, mas ambos são boa opção na ponta.

Gabriel Veron (19 anos) estreou antes, em novembro de 2019, enquanto Wesley (23 anos) em janeiro de 2020, ambos participaram dos mesmos títulos (6) e o camisa 11 possui mais jogos, 113 contra 93 de Veron, muito por conta da quantidade lesões. Um ponto curioso é que ambos têm o mesmo número de gols (13) e assistências, (13), logo, têm também a mesma quantidade de participações diretas no clube.

O aproveitamento deles em campo também é parecido, sendo que Veron tem 69,9% enquanto Wesley 60,1%. Outra diferença é que Wesley é menos disciplinado, pois já levou 17 cartões enquanto o camisa 27 levou apenas cinco. Um dos possíveis motivos disso é que Wesley tem uma característica de mais marcação, já jogando inclusive como ala.

Além disso, ambos têm algumas características diferentes na maneira de jogar: Gabriel Veron tem velocidade incrível, muito difícil de ser alcançado no contra-ataque e na maioria das vezes busca a assistência. Pelo fato de ser mais novo também, precisa melhorar a finalização de jogadas e quando o fizer terá ainda maior destaque.

Já Wesley tem como uma das principais qualidades o drible, a jogada individual, marcando também alguns golaços em sua carreira, sendo hoje mais completo que Veron. 

Por fim, na temporada atual Wesley tem três gols e quatro assistências em 35 jogos, enquanto Gabriel Veron possui um gol e cinco assistências em 32 jogos. 

+ Abel Ferreira completa marca importante no Palmeiras

+ Palmeiras: Rony celebra marcas na Libertadores e fala sobre o Brasileirão; ‘agora é virar a chavinha’