FutebolCom gol de bicicleta de Rony, Palmeiras goleia o Cerro Porteño e...

Com gol de bicicleta de Rony, Palmeiras goleia o Cerro Porteño e garante vaga nas quartas da Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No Allianz Parque, o Palmeiras goleou o Cerro Porteño, por 5 x 0, e garantiu a classificação para as quartas de finais da Libertadores.

Com gols de Samudio (contra), Rony (2x), Breno Lopes e Gustavo Gómez, o Verdão agora enfrenta o Atlético-MG na próxima fase da competição.

1º TEMPO

A princípio, o Cerro Porteño começou a partida indo pra cima do Palmeiras. Entretanto, o abafa do time paraguaio não teve grande efeito.

Aos 7 minutos, o Verdão teve sua grande primeira chance. Dudu faz boa jogada e cruza na área, Jean se estica para defender.

Com 15 minutos, o Palmeiras teve nova chance, mas a finalização desvia no jogador adversário. A partir dos 20′, o Alviverde começou a ter mais controle da bola.

Aos 25 minutos, Raphael Veiga toca para Wesley, o atacante cruza na área para Luan subir alto e cabecear a bola para fora.

Pouco tempo depois, Luan faz grande arrancada e toca para Danilo, o camisa 28 devolve a bola para Veiga finalizar. O meia pega mal e manda longe do gol.

Aos 35 minutos, Rafael Navarro bota a mão na coxa e cai no gramado. Abel Ferreira não pensa duas vezes e mexe na equipe. Rony entra no lugar do centroavante palmeirense.

Em menos de um minuto em campo, Rony tem sua primeira oportunidade. Wesley manda uma boa bola rasteira para o camisa 10, que pega mal demais e desperdiça a chance.

Aos 35 minutos, sai o primeiro gol do Palmeiras. Após escanteio curto de Dudu, Veiga pega a bola e cruza na área e, em disputa com Gómez, Samudio manda para o fundo da rede. Gol contra da equipe de Arce.

O Cerro Porteño assustou pela primeira vez aos 39 minutos. Gabriel Menino comete falta em Samudio. Na cobrança, Aquino finaliza bem e Weverton precisa se esforçar para fazer a defesa.

Com 47 minutos, o árbitro encerra a primeira etapa. Verdão na frente do placar.

2º Tempo

Antes de iniciar o segundo tempo, Abel Ferreira resolve mexer no time. Zé Rafael entra no lugar de Gabriel Menino.

Com o resultado em mãos, o Palmeiras passou a ter muita tranquilidade no jogo. Aos 2 minutos, Raphael Veiga cobra escanteio na cabeça de Luan, que testa forte e manda a bola por cima do gol.

O Cerro Porteño tentou responder aos 11 minutos. Samudio dispara sozinho, dribla Luan e invade a grande área. Danilo aparece na hora certa e desarma o atacante.

Aos 17 minutos, Zé Rafael cruza a bola para Veiga, o camisa 23 sobe livre e carimba o travessão de Jean. Logo após, Wesley arranca em velocidade para a grande área e toca para o lado, Jean se estica e faz a defesa.

Com 4 x 0 no agregado, Abel mexe novamente no time. Saem Raphael Veiga e Dudu para as entradas de Breno Lopes e Atuesta.

Aos 27 minutos, após lançamento de Weverton para o ataque, Mayke domina a bola e toca para Rony. O camisa 10 finaliza bem e marca o segundo gol do Palmeiras.

Em questão de minutos, o Verdão fez o terceiro. Atuesta toca para Rony, que manda de calcanhar para Breno Lopes chutar de esquerda. A bola morre na rede de Jean.

Aos 32 minutos, Wesley cobra escanteio na segunda trave. Gustavo Gómez aparece e testa firme para o gol. No placar, 4 x 0 para o Verdão.

Com 37 minutos, Abel tira Danilo e coloca Kuscevic na partida.

Posteriormente, uma pintura acontece no Allianz Parque. Breno Lopes cruza na marca do pênalti e Rony, sozinho, faz um golaço de bicicleta.

Por fim, o árbitro encerra o confronto aos 47 minutos. Goleada palmeirense!

Com a classificação em mãos, o Alviverde volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Verdão visita o Fortaleza no domingo (10), às 18h (de Brasília), no Castelão.

+ Sim, o Palmeiras pode quebrar mais um recorde na Libertadores

+ Sem jogos no mês de julho, Palmeiras feminino volta às atividades

+ Palmeiras