FutebolPalmeiras ensina: A soberba precede a queda, Marcelo Moreno

Palmeiras ensina: A soberba precede a queda, Marcelo Moreno

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Dificilmente algum palmeirense não vai lembrar da situação difícil que o Palmeiras estava há 10 anos. Quando tentava remontar o elenco para a disputa da série B em 2013, buscou negociar a contratação de Marcelo Moreno, porém o pai (e empresário) do jogador esnobou o clube alviverde.

“Como vai fazer uma transação dessas? Seria um absurdo da parte do meu filho. Não tem negócio. Ele vai ficar no Grêmio. O Palmeiras é uma equipe menor do que o Grêmio. Outras equipes já procuraram o Marcelo: Flamengo, agora o Palmeiras. É tudo equipe fracassada. Um time de segunda, terceira divisão. Não tem dinheiro, jogador tudo fracassado. Não quero que ele vá para lá, um time de fracassados. Pode oferecer o dobro, mas ele não vai para o Palmeiras”

A frase pegou pesado com o Palmeiras, mesmo após pedidos de desculpas tanto do pai quanto de Marcelo, o torcedor não esqueceu, e não esquecerá tão cedo, a frase. Nem tanto pelo fato de ter recusado, com certeza muitos jogadores recusaram o Palmeiras na época, passando por um momento péssimo, mas a maneira como respondeu com certeza é o que mais mexeu com a torcida.

Marcelo Moreno até se deu bem no Cruzeiro, campeão brasileiro. Em seguida foi ao futebol chinês, até, ironicamente, jogar a série B pelo Cruzeiro. Nesta temporada, está defendendo o Cerro Porteño e jogou contra o Palmeiras nas oitavas da Libertadores, vendo o atual time ser eliminado pelo placar de 8 x 0, no agregado, pelo Alviverde.

Como era de se esperar, a carreira de Marcelo Moreno foi prejudicada por conta da alegação do pai (o próprio atacante admitiu em entrevista ao Canal Desimpedidos), hoje o Palmeiras é o sonho de qualquer jogador pela estrutura, pelos títulos recentes e pela história construída.

+Palmeiras x Cerro Porteño AO VIVO e GRÁTIS; Veja como fazer

+ Sim, o Palmeiras pode quebrar mais um recorde na Libertadores

+ Palmeiras