FutebolPalmeiras: Jornalista do SporTV critica Abel Ferreira por falar sobre erro da...

Palmeiras: Jornalista do SporTV critica Abel Ferreira por falar sobre erro da arbitragem no Choque Rei

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em coletiva após vitória do Palmeiras contra o Cuiabá, Abel Ferreira deu fortes declarações sobre a arbitragem brasileira. Com isso, o técnico foi alvo de críticas por parte da imprensa.

O jornalista André Loffredo, durante o programa “Sportv News” nesta terça-feira (19), criticou as falas do português, dizendo que o treinador do Verdão precisa aprender a perder.

“Ele (Abel Ferreira) já deveria ter aprendido a perder. Aproveitou a vitória para falar sobre a derrota (eliminação para o São Paulo, na Copa do Brasil). Porque ele só perdia antes de chegar ao Palmeiras”, disse.

“Antes, Abel era um técnico inexpressivo. Talvez ele perdesse muito mais do que ganhasse”, completou.

Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira falou sobre ajustes que são necessários na arbitragem do futebol brasileiro.

“Foi o Palmeiras, mas depois pode ser outra equipe que será prejudicada. Não vai alterar, estamos fora, o São Paulo vai seguir em frente. Que sirva de exemplo. O primeiro passo é assumir o erro, quem assumiu o erro? O segundo é corrigir o erro e melhorar para a próxima vez, não vale a pena. O que vale a pena para o bem da verdade esportiva e da credibilidade do futebol”, comentou.

Além disso, o treinador do Palmeiras relembrou falas antigas de Telê Santana para mostrar que o cenário continua igual.

“Vamos colocar o dedo na ferida, e todos em conjunto. Treinadores, diretores, jornalistas, ver o que fazer para mudar isso. Para não dizer que o Telê Santana continua a ter razão. O que ele disse continua atual. Eu, na minha função, vou continuar me esforçando ao máximo para fazer o que sei. Espero que cada um faça o mesmo. O que aconteceu há três dias não é para esquecer”, afirmou.

Logo após o jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, Abel também sofreu fortes críticas de jornalistas. Neste caso, Leila Pereira ameaçou entrar com um processo cível e criminal contra Mauro Cezar Pereira e Luis Augusto Simon.

+ CBF responde Palmeiras sobre atuação do VAR na partida contra o São Paulo

+ Palmeiras tinha estratégia certa para fazer mais gols no Cuiabá, mas não tinha ferramentas

+ Palmeiras