FutebolPalmeiras tinha estratégia certa para fazer mais gols no Cuiabá, mas não...

Palmeiras tinha estratégia certa para fazer mais gols no Cuiabá, mas não tinha ferramentas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última segunda-feira (18), o Palmeiras recebeu o Cuiabá no Allianz Parque em jogo que teve início às 20h. O Verdão venceu por 1 x 0, com gol de Gabriel Veron, e se manteve na liderança do Brasileirão 2022, a dois pontos de distância do vice-colocado, Atlético Mineiro.

A partida defensiva do Palmeiras foi tranquila, já que o time sofreu pouco ataques perigosos do adversário. A dificuldade estava em quebrar a defesa do Cuiabá, já que estava estruturada com três zagueiros. Nos primeiros 20 minutos, o Palmeiras conseguiu espremer bem o adversário em seu campo de defesa e por pouco o gol não saiu, graças às boas intervenções de Walter.

Contudo, com o passar do tempo foi encontrando dificuldades em furar a defesa adversária. O gol de Gabriel Veron surgiu após uma brilhante jogada de Mayke, que ganhou a disputa da bola e botou na frente do camisa 27, que como quase sempre, venceu na corrida e conseguiu marcar o gol na saída do goleiro.

O que foi mais marcante é que o Palmeiras buscou em diversas oportunidades, sobre orientações de Abel, bolas alçadas na área, mesmo não tendo jogadores altos no ataque para completar. Se Merentiel ou López estivessem em campo, provavelmente estes cruzamentos teriam um destino melhor.

Logo, os atacantes, que devem estrear na próxima partida, assistiram ao jogo e entenderam a maneira como o Palmeiras pode jogar em função de seus atributos, principalmente tendo Scarpa em campo, principal lançador de bolas na área.

Enfim, o Palestra foi melhor e poderia ter marcado mais gols mesmo sem um centroavante em campo, já que voltou a deixar o Cuiabá sufocado no final do jogo, com as substituição que funcionaram bem e deram gás ao time, confirmando os três pontos e fazendo uma boa gestão de energia.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (21) pelo Brasileirão contra o América-MG, fora de casa, às 20h.

+ Tá no BID! Reforço é inscrito pelo Palmeiras

+ Estudo mostra que Palmeiras tem o maior garçom do Brasileirão 2022

+ Palmeiras