FutebolDudu comenta vitória do Palmeiras e explica o uso de "arma surpresa"

Dudu comenta vitória do Palmeiras e explica o uso de “arma surpresa”

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (19) após a vitória por 1 x 0 contra o Cuiabá, na última segunda-feira, pelo Brasileirão 2022. Quem mandou o recado dessa vez foi o ídolo Dudu.

Primeiramente, o camisa 7 reforçou a importância da vitória em um jogo como esse, já que, como vem acontecendo, o adversário se desdobrou para tentar complicar a vida do Palmeiras. Se tratando de Campeonato Brasileiro, o melhor da América do Sul, o que mais importa é conseguir os três pontos.

“Dentro de casa, nós temos de somar os três pontos, pois estamos na luta pelo título e a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Os times estão se desdobrando para jogar contra a gente, ainda mais no Allianz Parque. Então, não importa se é 1 a 0, meio a zero, o importante é somar três pontos no final do jogo e continuar na liderança”

Outro ponto abordado por Dudu foi seus passes de calcanhar, já é de conhecimento do torcedor que o ponta muitas vezes tem um “estilo de futsal” dentro de campo, com dribles curtos, jogadas plásticas e fatais no mano a mano, além dos passes muitas vezes brilhantes para quebrar a marcação.

 “Os zagueiros e as defesas adversárias não esperam muito o passe de calcanhar e isso acaba nos ajudando. Eu faço muito nos treinos e procuro fazer nos jogos também. Ontem foi até muito, foram cinco passes de calcanhar e só um que o zagueiro conseguiu cortar. É um recurso, um algo a mais para poder surpreender as zagas que vêm jogando muito fechadas contra a gente”

O Baixola reforçou o entrosamento que vem tendo com Joaquin Piquerez, o que é essencial para dar prosseguimentos às jogadas quando o camisa 7 descola passes de calcanhar. Estas jogadas para quebrar a minha defensiva, são inclusive apoiadas pelo comandante Abel Ferreira.

“ meus companheiros já se acostumaram, principalmente quando estou pelo lado esquerdo. Eu e o Piquerez estamos fazendo uma boa dupla, mas também conseguia fazer quando jogava do outro lado, com o Rocha e o Veiga. Atualmente, com o Piquerez, a gente vem se entrosando para concluir as jogadas de linha de fundo que o Abel pede”

O próximo desafio de Dudu e Palmeiras será contra o América-MG, na quinta-feira (21), fora de casa.

+ Raphael Veiga comenta sobre erros recentes no Palmeiras e faz revelação

+ Gabriel Veron, do Palmeiras, tem grande badalação na imprensa; entenda o motivo

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras