Palmeiras 2022Copa do Brasil 2022Não se pode perder pênaltis, mas se tem  alguém que pode no...

Não se pode perder pênaltis, mas se tem  alguém que pode no Palmeiras, é o Veiga

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras foi eliminado para o São Paulo na Copa do Brasil nos pênaltis na última quinta-feira (14), após vencer o jogo por 2 x 1. Raphael Veiga, foi um protagonista do jogo, mas dessa vez de uma forma que o torcedor não esperava.

Raphael Veiga, que marcou um dos gols, também desperdiçou uma penalidade no tempo normal e outra na disputa por pênaltis. Com isso, ele que tantas vezes foi herói, vai ficar marcado como vilão dessa decisão.

O que é incrivelmente irônico e assustador no futebol, um jogador que alcançou uma sequência histórica de pênaltis convertidos pelo Palmeiras, perder três seguidos e dois deles no mesmo jogo, comprometendo a continuidade do time em um campeonato.

De toda forma, Veiga ainda tem mais de 20 pênaltis de saldo, os que perdeu no último jogo doeram, para todos do Palmeiras, mas se não fossem os outros convertidos pelo jogador, muitos outros resultados positivos não existiram, em qualquer das competições.

Raphael Veiga assumiu a responsabilidade em entrevista após o jogo, já que só erra quem bate, como bateu em pleno Mundial de Clubes. De toda forma, ele não deve parar de bater agora, mesmo com outros bons batedores no elenco, como Scarpa, Gómez e Piquerez (justamente os que converteram na última disputa).

“Não tem ninguém nesse mundo mais chateado que eu depois desse jogo. A vida é muito louca. Há um mês me intitulavam como um “dos caras” para bater um pênalti. Hoje errei dois no mesmo jogo. Já fui decisivo em jogo grande. Acertei o pênalti de maior responsabilidade da minha carreira e errei hoje. Nem nunca e nem sempre. É isso. Nem o melhor e nem o pior. Errar às vezes, assumir as responsabilidades sempre. Assumo a minha responsabilidade na noite de hoje. Amanhã é um novo dia. Outras 24 horas para eu melhorar”

Indiscutivelmente, a partida contra o São Paulo não muda o status de Veiga no clube, que não pode deixar isso abalar, já que são poucas horas para lamentar até já começar os preparativos do próximo compromisso.

+ Por que o Palmeiras optou por não pedir anulação do jogo diante do São Paulo?

+ Raphael Veiga comenta sobre erros recentes no Palmeiras e faz revelação

+ Palmeiras