FutebolPor que o Palmeiras optou por não pedir anulação do jogo diante...

Por que o Palmeiras optou por não pedir anulação do jogo diante do São Paulo?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem de vídeo no duelo decisivo diante do São Paulo pela Copa do Brasil. O lance, que originou pênalti para o rival, deveria ter sido analisado com mais rigor, mas não foi.

O VAR não traçou as linhas de impedimento na jogada de Calleri na hora do lançamento. Sem muito esforço visual, é possível perceber que o atacante sãopaulino estava impedido. O árbitro de vídeo tinha obrigação de tomar alguma atitude, mas não tomou.

Outro ponto que gerou enorme revolta na diretoria do Palmeiras foi a penalidade marcada por Leandro Vuaden. Gustavo Gómez disputa bola com Calleri e o argentino cai. Antes, o paraguaio foi puxado e a arbitragem também não analisou o lance.

A CBF confirmou e assumiu o erro de seus comandados. Por sua vez, o Palmeiras pediu para que as linhas fossem traçadas e que um comunicado fosse divulgado confirmando a falha. A entidade não confirmou se tomará tal atitude.

+ Abel Ferreira exalta torcida do Palmeiras e explica jogo duro diante do Cuiabá

+ Palmeiras pode atingir marca importante no jogo contra o Cuiabá pelo Brasileirão 2022

Palmeiras poderia pedir anulação da partida…

É total direito do clube alviverde tentar pedir anulação do confronto. Mas Leila Pereira, presidente do Palmeiras, entende que poderia gerar desgaste desnecessário. Precedente poderia ser aberto para outros clubes pedirem anulações, o que tornaria a disputa dos torneios um verdadeiro “inferno”.

Por sua vez, o Alviverde quer que a CBF reconheça e confirme o erro de forma pública, para que fique claro que o Palmeiras foi o grande prejudicado nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Em paralelo, abre possibilidade do clube criticar abertamente o árbitro escolhido antes da bola rolar. Pode gerar certa influência na escolha da equipe de arbitragem. Leandro Vuaden, por exemplo, tem amplo histórico de problemas quando trabalha em jogos do Palmeiras e seria um dos “vetados”.

Sem a classificação no torneio nacional, o Verdão foca no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras