FutebolPalmeiras: Leila Pereira terá reunião com presidente da CBF

Palmeiras: Leila Pereira terá reunião com presidente da CBF

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem reunião marcada, para a próxima semana, com a diretoria da CBF para tratar sobre arbitragem. Leila se mostrou revoltada após os graves erros de arbitragem na partida contra o São Paulo, na Copa do Brasil, que culminou com a eliminação do Palmeiras, e vê a necessidade de uma conversa presencial com os diretores da entidade.

O Palmeiras enviou dois ofícios à CBF fazendo questionamentos sobre as decisões da arbitragem de Leandro Vuaden e da equipe responsável pelo VAR na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a divulgação dos áudios da conversa entre Vuaden e árbitro de vídeo, o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme, declarou que não é possível traçar a linha para verificar a posição de impedimento de Calleri, pois a máquina já foi resetada e não tem mais os arquivos da partida.

Sendo assim, Leila Pereira fez contato com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e também vice da CBF, solicitando um encontro com ele junto de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e Wilson Luiz Seneme.

Em entrevista ao GE, Leila Pereira revelou que irá até a CBF tratar do assunto diretamente com o presidente da entidade.

“Na semana que vem vou até a CBF conversar pessoalmente com o presidente Ednaldo. Nós nos manifestamos por ofícios inicialmente, mas semana que vem será agendada uma reunião com o presidente Ednaldo. Falei com o Reinaldo, pedi a ele para nos reunirmos semana que vem, eu, o presidente Ednaldo, ele e o Seneme”.

Revoltada, a presidente do Palmeiras assumiu que não tem mais o que fazer diante do episódio, mas que aguarda uma punição exemplar da CBF.

“Infelizmente não tenho mais o que fazer, além de me revoltar. Todos os nossos torcedores estão extremamente revoltados. Não só eles, mas os amantes do futebol. Hoje foi com o Palmeiras, amanhã pode ser com o São Paulo e depois com outros, também. Todos estão à mercê destes erros grotescos”.

“Não passa na cabeça de alguém que um profissional se esqueça de traçar uma linha de impedimento. É como um cirurgião esquecer um bisturi na barriga de um paciente. Determinados erros não são desculpáveis e este foi um deles. Mandei dois ofícios para a CBF, a nota e estou aguardando uma punição exemplar, que pela declaração do diretor de arbitragem não vai vir. Futebol sem credibilidade, sem investimento, alguns clubes satisfeitos porque foram beneficiados, mas amanhã serão prejudicados, também. E a credibilidade do futebol novamente se esvaindo”.

Leila Pereira falou ainda que o erro cometido pela arbitragem vai muito além da eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil.

“O problema é muito maior do que a desclassificação de uma forma criminosa de um clube. Tem todo o seu entorno prejudicado. A CBF precisava dar uma resposta exemplar, não como a do Seneme. Isto é ridículo”.

Na partida entre Palmeiras e São Paulo, o protocolo do VAR não foi executado corretamente, quando a equipe responsável pelo árbitro de vídeo não traçou a linha para verificar a posição de impedimento do atacante Calleri, no início da jogada que deu origem ao pênalti do São Paulo. Com o gol de pênalti, o placar agregado ficou em 2×2, o que levou à decisão por penalidade máxima, onde o Palmeiras foi eliminado.

+ Palmeiras solicita, mas linha de impedimento não será traçada em lance polêmico contra o São Paulo

+ Palmeiras solta comunicado e demonstra indignação com atitude da CBF; Leia!

+ Palmeiras