FutebolCom um golaço de Scarpa, Palmeiras vence o América-MG fora de casa

Com um golaço de Scarpa, Palmeiras vence o América-MG fora de casa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na noite desta quinta-feira (21), o Palmeiras enfrentou o América-MG em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Independência, às 20h (horário de Brasília).

O Verdão venceu o time mineiro por 1 a 0 com um golaço marcado por Gustavo Scarpa e abriu quatro pontos de vantagens para o vice-líder.

O jogo

A partida se manteve equilibrada desde os primeiros minutos, as duas equipes criaram boas chances de gol. No primeiro lance do jogo, Pedrinho passou por Marcos Rocha, fez o passe para Matheusinho, que chutou forte e a bola desviou na zaga palmeirense. Aos 20′, Marcos Rocha avançou pela direita, chegou na linha de fundo e tocou para dentro da área. Mas, nenhum jogador do Verdão chegou para completar a jogada.

Pouco depois, Danilo Avelar partiu sem marcação para o ataque, arriscou o chute de longe, que passou ao lado do goleiro Weverton.

Na segunda etapa, o time palmeirense voltou com mais intensidade, logo no primeiro minuto, Raphael Veiga recebeu um belo passe de Dudu dentro da área, mas foi travado pela marcação adversária. Aos 8′, Zé Rafael, em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Cavichioli.

Aos 14′, Gustavo Scarpa recebeu de Marcos Rocha pela direita, cortou para o meio e acertou um belo chute sem chances para o goleiro.

Mesmo após abrir o placar, o Palmeiras continuou a pressionar o adversário. Aos 35′, López passou para o camisa 14 dentro da área, mas quando ele armava o chute de perna esquerda, um leve toque na própria perna direita o desarmou.

Sendo assim, o Palmeiras garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro e o título simbólico do primeiro turno de forma antecipada. Agora, o Verdão soma 36 pontos e se prepara para enfrentar o Internacional, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no Domingo (24), às 16h, no Allianz Parque.

+ De saída? Mais um atacante pode deixar o Palmeiras

+ Palmeiras empresta mais dois atletas para o futebol português

+ Palmeiras