GeralPalmeiras: Conversa com Abel Ferreira e Endrick; veja os bastidores da venda...

Palmeiras: Conversa com Abel Ferreira e Endrick; veja os bastidores da venda de Gabriel Veron

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A negociação entre Palmeiras e Porto por Gabriel Veron está praticamente selada e o atacante deve fazer parte do elenco do time português nas próximas temporadas. A decisão do clube foi muito contestada pelos torcedores, porém houve uma série de fatores que levaram a diretoria palmeirense a optar pela venda de Veron.

A grande contestação por parte dos torcedores é sobre o valor especulado para a venda de Veron, girando em torno de 10 a 12 milhões de euros. O clube não pensa muito diferente, mas olhou a longo prazo e entendeu que, com a negociação para ficar com um percentual maior dos direitos econômicos do atleta (80%, antes eram 60%), a possibilidade de faturar mais 10% em uma venda futura e o mecanismo de solidariedade da Fifa, será possível aumentar o valor arrecadado.

Nos bastidores desta negociação houve uma conversa com o técnico Abel Ferreira que foi relutante, mas aceitou a transferência do atleta. Abel entendia que era melhor manter Veron por mais um tempo no elenco e, então, potencializar os valores do atleta. Por outro lado, o Palmeiras terá Endrick, que completa 16 anos nesta quinta-feira (21) e irá assinar seu contrato profissional, com grande potencial e que precisará de espaço para se desenvolver no time profissional.

Além de Endrick, a diretoria palmeirense e a comissão técnica apostam alto nos reforços recém chegados para o ataque, Miguel Merentiel e José Manuel López, que já estão regularizados e à disposição de Abel Ferreira. Sem contar no retorno de Giovani, outra joia das categorias de base do Palmeiras, muito cotado na Europa e com grande potencial. Dessa forma, a diretoria e o técnico chegaram ao entendimento sobre a venda de Gabriel Veron.

Por último e não menos importante, a venda de Veron possibilita atingir a meta de transferência de atletas para este ano de 2022, que é no valor de R$ 133 milhões. Com isso, o Palmeiras não precisará vender jogadores titulares, que foram mantidos até agora e não devem sair antes do fim da temporada.

Até o momento, o Palmeiras não confirmou a transferência de Gabriel Veron para o Porto, time de Portugal. No entanto, o atacante não viajou para Belo Horizonte com o elenco palmeirense para a partida contra o América, nesta quinta-feira (21), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Palmeiras tem retorno de quatro jogadores emprestados; confira os nomes

+ Palmeiras já projeta substituto de Gabriel Veron

+ Palmeiras