FutebolCategorias de BasePaciência, Palmeiras. Giovani não é Gabriel Veron

Paciência, Palmeiras. Giovani não é Gabriel Veron

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Recentemente, após a confirmação da venda de Gabriel Veron para o Porto, foi colocada uma grande expectativa em cima de Giovani. Isso porque o Palmeiras necessita de um elenco forte para vencer mais títulos nesta temporada e é importante haver uma reposição das peças perdidas.

Primeiramente, é necessário colocar que estamos falando de dois jogadores completamente diferentes, em estágios diferentes na carreira e que percorreram diferentes caminhos no profissional até aqui. Veron subiu muito mais novo que o comum para o profissional do Palmeiras, com apenas 17 anos, e assim que estreou começou a ter boas atuações e a participar de gols no final de uma temporada de muitas decepções para a equipe.

Desde então, ele se tornou uma grande promessa com alto valor de venda, mas passou por lesões e quando estava atingindo um bom nível, acabou sendo vendido pelo clube.

Já Giovani, que é um ano mais novo que Veron, estreou na temporada passada no time titular e jogou 14 vezes, marcou um gol e deu uma assistência.

Ou seja, comparado ao antigo camisa 27, Giovani teve bem menos oportunidades e praticamente não teve sequência como titular, pois quando ia embalando no Paulista, se lesionou. Agora, após cirurgia e longo tratamento, Giovani está de volta e foi relacionado para jogar na equipe Sub-20, com o intuito de ganhar condicionamento físico. Resta saber se Abel Ferreira realmente conta com ele para a temporada.

O camisa 17 palestrino ainda tem muito futuro e muito caminho a trilhar pelo clube, de fato não dá para apostar em alguns anos quem estará melhor na carreira. Comentaristas e a mídia em geral indicaram que Giovani seria a reposição de Veron, mas a torcida e a diretoria têm que ter paciência e não cobrar demais precocemente.

Na atual temporada, Giovani atuou em cinco partidas pela equipe de Abel Ferreira, além de ser destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

+ Mercado da bola: Palmeiras já contratou sete reforços em 2022; relembre quem chegou

+ Palmeiras: Leila Pereira explica venda de Gabriel Veron e mira mais reforços

+ Palmeiras