FutebolJornalista pede desculpas depois de fazer comparação de Palmeiras e Abel Ferreira

Jornalista pede desculpas depois de fazer comparação de Palmeiras e Abel Ferreira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras é alvo constante de críticas por conta de diversos jornalistas. Abel Ferreira também sofre bastante com ataques constantes da imprensa esportiva brasileira, principalmente por ter conquistado títulos e discutir bastante sobre alguns pontos do futebol brasileiro.

Luís Augusto Simon, do Blog do Menon, fez um texto na semana passada comparando o Palmeiras e Abel Ferreira ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A comparação foi entre as reclamações de Abel e do clube com as falas do presidente sobre a segurança das urnas eletrônicas.

“O Palmeiras e Abel reduzem o problema. Insinuam um complô contra o Palmeiras. Ineficiente complô, que não consegue impedir títulos e favoritismo do Palmeiras. Parecem aquele candidato que, depois de ser eleito sete vezes pela urna eletrônica, agora, quando tem uma dura eleição pela frente, coloca o sistema em dúvida”, escreveu o jornalista.

Menon se justificou após críticas de torcedores do alviverde nas redes sociais.

“Mesmo sem intenção, eu estava dizendo que ambos – a entidade e o presidente – são iguais. Uma associação que “caiu no colo da torcida” quando o presidente se declarou palmeirense. Uma associação que ele e muitos outros lutam para ser erradicada. Quero deixar claro que nunca fiz essa relação. E, se ela foi entendida assim, ou eu escrevi mal ou as pessoas entenderam mal. A culpa, no caso, deve ser imputada a quem escreve. Não vejo nada de semelhante entre Palmeiras e Jair Messias”, postou.

Ainda assim, o profissional de imprensa aproveitou para reforçar sua crítica diante de Abel.

“O que não gostei foi da construção da narrativa. Contra tudo e contra todos, reclamações constantes, como se houvesse um complô contra o clube. Colocando o campeonato sob suspeita. Construção de narrativa é algo que me incomoda. O Corinthians e seu mkt do sofrimento “tudo para nós é mais difícil”, o São Paulo e seu ridículo Soberano, com Carlos Miguel Aidar ironizando Itaquera. Sempre me posicionei. E exponho minhas ideias. Elas são baseadas na minha experiência de vida, nada mais. (…) Quanto a Abel, não sei nada sobre seu posicionamento político eleitoral. Seja qual for, não muda o fato de ser ótimo treinador”, publicou.

+ Bruno Tabata no Palmeiras: negócio é “agora ou nunca” e entra em semana derradeira
+ Palmeiras: Abel Ferreira demonstra preocupação com o Brasileirão 2022

Abel Ferreira e Palmeiras na bronca com Daronco

Após o apito final no Ceará, o Verdão confirmou três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mas, ainda assim, Abel Ferreira aproveitou o espaço para criticar Anderson Daronco e a arbitragem brasileira. O pênalti dado para o Ceará foi alvo de manifestações por parte do clube.

“Eu gostaria que este campeonato fosse decidido dentro das quatro linhas por duas equipes. Mas começo a ficar com algumas dúvidas, enfim vamos continuar a fazer o que nós controlamos. Fico triste porque estava tendo um comportamento no banco diferente. Estou tentando me controlar. Mas acontecem coisas dentro do campo que me tiram do sério. Há muita coisa em jogo, há títulos, há dinheiro e, acima de tudo, há o nosso trabalho. Isso é o que mais me custa”, disparou.

Nesta quarta-feira, Atlético-MG e Palmeiras começam a decisão de vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. A grande novidade pode ser o retorno de Rony ao time titular.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras