FutebolExtra!Palmeiras e Red Bull Bragantino trabalham para rescindir contrato com zagueiro Renan

Palmeiras e Red Bull Bragantino trabalham para rescindir contrato com zagueiro Renan

Palmeiras e Red Bull Bragantino trabalham com o objetivo de rescindir por justa causa o contrato com o zagueiro Renan. Na madrugada do dia 22 de junho, Renan invadiu a pista contrária na Rodovia Alkindar Monteiro Junkeira e colidiu seu carro com a motocicleta pilotada por Eliezer Pena, que faleceu no local.

Segundo informações da UOL, o Palmeiras aguarda que o Bragantino finalize os trâmites que cabem ao clube para, então, fazer sua rescisão com o zagueiro. Renan pertence ao Palmeiras e esta emprestado para a equipe de Bragança. Para o departamento de futebol alviverde, a decisão de que o zagueiro não jogará mais pelo clube já esta tomada e o caso está nas mãos do departamento jurídico.

Para que a rescisão seja feita por justa causa, o Palmeiras se apoia na gravidade do caso e na postura inaceitável do atleta, que dirigia seu veículo sem estar legalmente habilitado. Vale ressaltar que Renan teve seu passaporte apreendido e, por determinação da justiça, não pode sair do estado de São Paulo, o que impossibilita que ele exerça sua profissão, o que também será argumento do clube para uma ruptura do contrato por justa causa.

Segundo informações, Renan deve recorrer da decisão na Justiça do Trabalho e seus advogados devem solicitar que os contratos sejam mantidos ou que sejam pagos os valores que ele deveria receber até o final do vínculo.

Renan foi revelado pelo Palmeiras e fez parte das categorias de base do clube desde os 11 anos de idade. Após subir para o time principal, o zagueiro perdeu espaço na equipe e foi emprestado ao Red Bull Bragantino.

+ Decisão da Libertadores e adversários complicados no Brasileirão: Confira a agenda do Palmeiras de agosto

+ Em Ceará x Palmeiras, Daronco não expulsou e nem deu falta em cima do Dudu, mas tem explicação

+ Palmeiras