FemininoNa liderança do Brasileirão Feminino 2022, Palmeiras terá reestreia

Na liderança do Brasileirão Feminino 2022, Palmeiras terá reestreia

Lutando para manter a liderança, o Palmeiras recebe o Avaí/Kindermann nesta quarta-feira (3), no Allianz Parque, pelo Brasileirão Feminino. A partida marca o retorno de Ricardo Belli como técnico das palestrinas após nove meses fora.

Ricardo Belli foi demitido depois de uma sequência ruim em novembro do ano passado, após perder o título do Brasileirão para o Corinthians e também ser eliminado no Paulista. Em seguida, Hoffmann Túlio, que estava nas categorias de base, assumiu. O treinador disputou a Ladies Cup e a Supercopa do Brasil sem títulos, mas estava tendo bom desempenho no Brasileirão. 

Isso porque deixou o time na 1ª colocação com 31 pontos, sendo 10 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Mesmo assim, por divergência de ideias com as jogadoras, segundo o próprio técnico, ele decidiu deixar o clube.

“Divergência de ideias. Eu tinha uma ideia clara com comissão e diretoria, mas acho que algumas jogadoras não concordam com as ideias e eu gosto de trabalhar em ambiente tranquilo. Quando vi que o ambiente do Palmeiras não está voltado a querer mais, achei que era o momento de sair. Já dizia minha mãe ‘os incomodados que se retirem’, e eu estava incomodado com algumas coisas. Mesmo na liderança, mesmo ganhando clássicos, achei que era o momento de sair.”

Ricardo Belli havia dirigido a equipe feminina do Palmeiras em 2019, vencendo a Copa Paulista em 2019 e em 2021.

O Alviverde está com um ponto a mais que o Internacional, atual vice colocado do Brasileiro Feminino, voltando a campo após a parada para a Copa América, nesta quarta-feira (03). A partida diante do Avaí/Kindermann será no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Eleven Sports.

+ Os ex-Palmeiras no Atlético Mineiro

+ Palmeiras: Como Abel Ferreira já escalou o time sem Rony? Confira!

+ Palmeiras