FutebolDanilo marca nos acréscimos e Palmeiras empata com Atlético-MG pela Libertadores

Danilo marca nos acréscimos e Palmeiras empata com Atlético-MG pela Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com gol de Danilo nos minutos finais da partida, o Palmeiras empatou com o Atlético-MG, pelo placar de 2×2, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Mineirão. O primeiro gol do Alviverde foi marcado por Murilo. Para o Galo, Hulk marcou de pênalti e Murilo, autor do gol palmeirense, fez contra.

Com atuação abaixo do esperado, o Palmeiras foi dominado pelo Atlético-MG durante grande parte da partida, mas lutou até os minutos finais e chegou ao empate.

Primeiro tempo

O Atlético-MG iniciou a partida fazendo forte pressão e dominando o Palmeiras, que nao conseguiu ter a atuação que vem demonstrando atualmente. Pressionado na saída de bola, o Alviverde praticamente não produziu no primeiro tempo.

Pressionando a defesa palmeirense, o Galo teve duas boas oportunidades de gol com Ademir e outras duas com Keno.

Apesar de forte pressão atleticana, quem balançou as redes primeiro foi o Palmeiras, aos 39 minutos. Gustavo Scarpa chuta e a bola sobra para Piquerez mandar para o gol, porém Scarpa foi flagrado em impedimento no início da jogada e o gol foi anulado.

O Alviverde resisitiu até os 43 minutos, quando Jair foi derrubado na área por Marcos Rocha e o árbitro marcou pênalti para o Atlético-MG. Hulk converteu, abrindo o placar para os donos da casa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou já com mais um gol do Atlético, com apenas um minuto de partida, em uma infelicidade, Murilo marcou contra. Após lançamento de Keno para a pequena área, a bola passou por todos e esbarrou no zagueiro palmeirense morrendo no fundo da rede.

Perdendo por dois gols de diferença, o Palmeiras não conseguia ensaiar uma recuperação e perdia muita bola, deixando os donos da casa mais a vontade na partida.

Porém, um lance de bola parada colocou a equipe de Abel Ferreira novamente no jogo. Aos 13 minutos, Scarpa cobra uma falta que para no travesão, a bola sobra para Murilo fazer o seu gol e abrir o placar para o Palmeiras.

Após o gol, o jogo mudou de cenário, o domínio atleticano acabou e o Palmeiras começou a se encontrar em campo.

Aos 35 minutos, o Palmeiras teve ótima chance com Dudu, que recebeu livre na cara do gol, mas bateu mal e a bola foi para fora.

O Verdão seguiu pressionando até finalmente encontrar o gol de empate. Já nos acrescimos, aos 46 minutos, após cobrança de escanteio de Scarpa, Dudu cabeceia para o meio da área e Danilo manda a bola para o fundo do gol.

Com o empate no Mineirão, o Palmeiras chegou a 20 partidas sem perder fora de casa pela Libertadores. Além disso, a equipe de Abel Ferreira esta invicta há 17 partidas (em casa ou fora) pela competição continental.

Agora, as duas equipes se encontram no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (10), para decidirem quem fica com a vaga na semifinal da Libertadores. Vale lembrar que nesta edição o gol fora de casa não é considerado critério de desempate.

+ Palmeiras suspende vendas de ingressos para jogo contra o Atlético-MG

+ Por que com você, Palmeiras?

+ Palmeiras