FutebolEmpate com gosto de vitória para o Palmeiras e mais uma aula...

Empate com gosto de vitória para o Palmeiras e mais uma aula tática de Abel Ferreira em meio à adversidade

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

É inegável que o Palmeiras não entrou bem no jogo. O Atlético-MG conseguiu pressionar o Alviverde e abrir uma vantagem de 2×0 ainda no começo do segundo tempo, com Hulk, de pênalti, e Murilo contra. Porém, do outro lado tinha Abel Ferreira e um elenco que não se entrega facilmente.

Olhando mais detalhadamente para a partida, notamos que Cuca estudou o Palmeiras e sabia muito bem como montar sua equipe, com Hulk fugindo das marcações de Gustavo Gómez ou Murilo e abrindo espaço para Keno e Zaracho saírem de suas zonas de marcação e chegarem na zona de ataque palmeirense. Dessa forma, o Atlético conseguiu dominar o primeiro tempo e o Palmeiras ficou, momentaneamente, sem consegui fazer uma leitura do jogo.

Para os mais pessimistas, o jogo estava perdido, mas não para os jogadores alviverdes que, mesmo perdendo por 2×0, jogavam como se o placar estivesse marcando 0x0. Então, as estratégias de Abel Ferreira entraram em campo no segundo tempo. Raphael Veiga, com dores na região da lombar, saiu para a entrada de Gabriel Menino e houve então uma mudança na criação do time. Dudu e Gustavo Scarpa que jogavam mais abertos, passaram a jogar pelo meio, a partir da entrada de Menino.

Com esta mudança, Otávio, que se ocupava em marcar Danilo e Gabriel Menino, deixava Scarpa mais livre no meio de campo. Assim, o Palmeiras começou a ter a bola mais tempo no campo de defesa do Atlético, pressionando o adversário, até os dois gols de empate saírem, com Murilo e Danilo.

Cuca entrou em campo com uma estratégia bem montada, sendo superior à de Abel Ferreira, que estudando a partida fez as alterações que precisava e conseguiu sair com um empate importantíssimo, deixando a decisão para o Allianz Parque. A expertise de Abel Ferreira para fazer alterações, que muitas vezes não entendemos inicialmente, e conduzir seu time para buscar um empate, em um momento difícil da partida, somada à força mental e confiança dos jogadores resultaram em mais uma aula tática do Palmeiras.

O segundo gol, já nos acréscimos, mostra uma qualidade fundamental deste elenco, que não para de buscar o resultado em nenhum momento e sob quaisquer condições.

Agora, Abel Ferreira terá novos 90 minutos de jogo para estudar e chegar com mais estratégias e conhecimentos para a partida de volta, no Allianz Parque. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília).

Antes, o Palmeiras tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, quando encara o Goiás, também no Allianz Parque, neste domingo (07), às 16h (de Brasília).

+ Reforço no Palmeiras! Entenda o que falta para Bruno Tabata ser anunciado

+ Os ex-Palmeiras no Atlético Mineiro

+ Palmeiras