FutebolHistórico! Com dois a menos, Palmeiras vence Atlético-MG nos pênaltis e está...

Histórico! Com dois a menos, Palmeiras vence Atlético-MG nos pênaltis e está classificado para a semifinal da Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Uma classificação épica, histórica! O Palmeiras chegou a ter dois jogadores a menos em campo, Danilo e Scarpa foram expulsos, mas conseguiu segurar o empate no tempo normal da partida e venceu o Atlético-MG nos pênaltis.

Nas penalidades, Weverton pega e Murilo decide, colocando o Palmeiras mais uma vez na semifinal da Libertadores.

Primeiro tempo

A partida começou com os dois times em um ritmo intenso, buscando o resultado e analisando o adversário. Aos poucos, o Palmeiras começou a encontrar espaços e ser mais ameaçador, principalmente pela esquerda, com Dudu muito intenso e levando vantagem diante da marcação do Atlético.

Logo no início do primeiro tempo, Scarpa recebeu belo passe de Dudu, mas foi cortado por Arana.

O jogo seguiu equilibrado até os 28 minutos, quando Danilo foi expulso após entrar de sola na panturrilha de Zaracho. No campo, o árbitro mostrou amarelo, mas o VAR entrou em ação e, após revisão, Wilmar Roldán deu vermelho direto para Danilo, deixando o Palmeiras como um a menos na partida.

Sem um dos seus principais jogadores, o Alviverde precisou mudar seu esquema tático e se tornou mais defensivo, conseguindo segurar o Atlético-MG.

Aos 34 minutos, Gustavo Gómez divide com Everson na área e a arbitragem marca impedimento do zagueiro, para grande reclamação da torcida e de Abel Ferreira por um possível pênalti não marcado.

Antes do juíz apitar o fim do primeiro tempo, Hulk teve sua melhor chance no jogo, mas parou na bela defesa de Weverton.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a segunda metade da partida sem nenhuma alteração. Com um jogador a mais, o Atlético-MG tentava buscar o gol, mas o Palmeiras soube se fechar e não deu espaços ao adversário, tendo uma atuação defensiva excelente.

O técnico Cuca mexeu no time na tentativa de trazer mais qualidade para o ataque e para as finalizações, o que não deu certo. O Galo tinha muita dificuldade para chegar ao campo de ataque palmeirense e, quando chegava, Weverton estava muito bem posicionado. Por outro lado, mesmo com um menos, o Palmeiras conseguia chegar ao ataque, com Rony, Marcos Rocha e Zé Rafael.

O jogo seguiu com o Atlético-MG tendo maior posse de bole e, aos 36 minutos, Gustavo Scarpa foi expulso por dar uma solada em Allan, na continuação de um lance em que Scarpa sofreu falta, mas a partida não foi paralisada.

Com nove jogadores em campo, o Palmeiras precisou ter uma força mental imensa e contou com o apoio da torcida, que não parou de cantar um só momento.

Mesmo com dois jogadores a mais, o único susto do time mineiro foi uma bola na trave de Hulk, após cruzamento que passou por toda a área.

No último minuto da partida, Vargas levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo Atlético-MG. Antes da cobrança da falta, o árbitro apitou o fim da partida e a decisão foi para os pênaltis.

As cobranças

O Atlético-MG iniciou as cobranças, com Hulk, que converteu. Em seguida, Raphael Veiga empatou para o Palmeiras. Na sequência, Nacho Fernández e Gustavo Gómez, Jair e Zé Rafael também marcaram os seus gols. Em seguida, Eduardo Sasha e Piquerez, Alonso e Rony converteram e mantiveram o placar empatado, levando a decisão para as cobranças alternadas. Weverton defendeu pênalti de Rubens e Murilo marcou o seu, classificando o Palmeiras para as semifinais da Libertadores.

Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor de Estudiantes x Athletico-PR, que jogam nesta quinta-feira (11), na Argentina.

O próximo compromisso da equipe de Abel Ferreira já é neste sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

+ Abel Ferreira tem bom retrospecto em mata-matas pelo Palmeiras

+ Com a força da torcida, Palmeiras espera seguir forte na Libertadores

+ Palmeiras