FutebolRony no Palmeiras, se não quer chamar de ídolo, chame de Rústico

Rony no Palmeiras, se não quer chamar de ídolo, chame de Rústico

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última quarta-feira (10), o Palmeiras fez história ao se classificar para as semifinais da Libertadores nos pênaltis, após passar mais da metade do jogo com um jogador a menos e os minutos finais com dois expulsos.

Um símbolo de toda a entrega no jogo foi Rony. O camisa 10 deu tudo de si. Vale lembrar que foi apenas seu segundo jogo após voltar de uma lesão que o deixou de fora por semanas e teve que correr muito mais que o esperado com a expulsão de Danilo. Mesmo assim, esteve em campo o jogo todo.

Houveram cenas marcantes na partida entre Palmeiras e Atlético-MG, como quando estava quase acabando o jogo, Rony brigou e conseguiu um lateral no ataque, vibrou e vibrou muito como fosse um gol, pois estava ali para isso, para lutar.

Há quem ache absurdo chamar Rony de ídolo, de fato ele não tem o nível técnico de outros tantos craques de alto patamar que passaram pelo clube.

Mas em nível tático, físico, em identificação com a torcida, entrega. O tanto que lutou pelo gol de bicicleta por exemplo, não é todo jogador hoje em dia quem tem tanta ambição, tanta determinação, tanto que bateu e converteu o pênalti decisivo contra o Atlético Mineiro. Abel Ferreira, mesmo prezando pelo coletivo, não cansa de valorizar o atacante: já disse que ele tem lugar cadeira cativa no time e o “recomendou” para o Liverpool de Klopp.

Vale lembrar que Rony Rústico é o artilheiro do Palmeiras em toda história da Libertadores, símbolo de uma era vencedora do Palmeiras.

+ “Na próxima, expulsa três”; Marcos explode de emoção com classificação do Palmeiras

+ Palmeiras impressiona alcança marca importante na história da Libertadores

+ Palmeiras