Melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Corinthians, por 1×0, no último sábado (13), na Neo Química Arena e anotou mais um feito para este elenco que vem quebrando recordes e acumulando marcas históricas.

Após vencer o Corinthians dentro de Itaquera, o Palmeiras conseguiu vencer todos seus rivais fora de casa no Brasileirão. É a primeira vez que o Alviverde consegue tal feito na era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

No primeiro turno, no dia 29 de maio, o Palmeiras foi até a Baixada Santista encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com a vitória por 1×0. Inclusive, foi após aquela partida que o Verdão reassumiu a liderança da competição e não saiu mais.

Depois, no dia 20 de junho, a equipe de Abel Ferreira visitou o São Paulo, no Morumbi, e com uma vitória épica, nos minutos finais, levou para casa mais três pontos, vencendo o rival por 2×1.

Para fechar a lista, na última rodada, o Palmeiras venceu o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo placar de 1×0 e isolou ainda mais na ponta da tabela de classificação.

Além destas vitórias, a equipe de Abel Ferreira também venceu o Corinthians, no primeiro turno, em casa. Na ocasião, a partida foi disputada na Arena Barueri e o Alviverde venceu por 3×0. Caso vença novamente Santos e São Paulo, agora como mandante no segundo turno, o Palmeiras terá vencido todos os seis clássicos do Campeonato Brasileiro na temporada, algo inédito na história do clube.

Com a semana livre, o técnico Abel Ferreira prepara sua equipe para o próximo confronto do Brasileirão, que será no domingo (21), contra o Flamengo, atual vice-líder da competição. Nove pontos separam os clubes na tabela e, caso vença, o Palmeiras poderá aumentar ainda mais a vantagem na liderança.

A bola rola para Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque, no domingo, às 16h (horário de Brasília). A pré-venda de ingressos para a partida iniciou nesta segunda-feira (15) e as entradas podem ser adquiridas pelo site www.ingressospalmeiras.com.br.

+ Dudu ultrapassa Ademir da Guia no Palmeiras

+ Abel Ferreira segura empolgação do Palmeiras após vitória no Dérbi e elogia jogadores questionados