FutebolExtra!Leila Pereira faz promessa a Abel Ferreira e abre o jogo sobre...

Leila Pereira faz promessa a Abel Ferreira e abre o jogo sobre finanças do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A frente da presidência do Palmeiras desde dezembro de 2021, Leila Pereira abriu o jogo sobre as finanças do clube e falou sobre uma promessa feita a Abel Ferreira, durante entrevista ao GE.

Um assunto que causou polêmica foi a decisão de antecipar as receitas previstas no contrato com a Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, até o fim do primeiro semestre de 2023. Leila Pereira explicou sobre esta decisão, como se deu o adiantamento e revelou problemas no fluxo de caixa do clube.

“Houve (o adiantamento) entre Crefisa e Palmeiras. Fizemos dois, que fui questionada inclusive na última reunião do COF de que isto é empréstimo, mas não é. Estou adiantando um valor que já era do Palmeiras. Quem assinou estes contratos, um dos adiantamentos foi feito com outro banco e outro com a Crefisa. Este feito pela Crefisa fui eu quem assinou pelo Palmeiras, e pela Crefisa foram diretores da empresa”.

“Eu precisei fazer os adiantamentos, porque temos problemas de fluxo de caixa. Herdei compromissos que precisam ser honrados e tenho de fazer investimentos em atletas, readequações de salários de atletas. Preciso ter um time competitivo, nada é mais importante para nós do que a conquista de títulos. Trabalhamos para isso, com responsabilidade. Adiantei valores da minha gestão”.

Leila Pereira falou ainda sobre o planejamento para repor esse valor antecipado.

“Eu preciso repor, e como repor? Novos investimentos com patrocinador, com premiação por conquistas de títulos e venda de atletas. Trabalhamos nestas frentes, levando em conta que não negocio nossa espinha dorsal”.

Apesar das questões financeiras, Leila Pereira reforçou a posição do Palmeiras de não vender os principais jogadores do elenco e prometeu que jamais irá prejudicar o esquema que o técnico Abel Ferreira tem em mente.

“Para vender, preciso falar com o técnico. Jamais vou prejudicar o esquema que o Abel tem em mente para cobrir problemas de caixa. Tenho de conversar com ele antes de negociar qualquer jogador, precisa estar alinhado. Nossa prioridade é a conquista de títulos”.

Durante a janela de transferência, o Palmeiras manteve todos os jogadores titulares, inclusive, aceitando liberar Gustavo Scarpa de graça no final da temporada para não perder o atleta agora. Gabriel Veron, que foi vendido ao Porto, saiu do clube após concordância entre diretoria e o técnico Abel Ferreira.

+ Escalação do Palmeiras: Contra o Flamengo, Abel Ferreira deve mudar time novamente

+ Mercado: Adotando novo padrão, veja quem chegou e quem saiu do Palmeiras neste ano

+ Palmeiras