Recém contratado, o meia-atacante Bruno Tabata não perdeu tempo e já estreou com a camisa do Palmeiras, na vitória contra o Corinthians no último sábado (13). Em material divulgado pelo clube, Bruno contou algumas curiosidades sobre si à torcida palmeirense.

É verdade que Tabata jogou por apenas uma parte do segundo tempo e pouco, ou quase nada, se viu de sua atuação. Mas, sem dúvida, foi importante já ter essa quebra de ansiedade, ainda mais em um clássico tão importante, mesmo que Abel tenha feito a substituição apenas para preservar os titulares.

Bruno Tabata contou que seu maior ídolo no futebol, coincidentemente, é Alex, meia, campeão da Libertadores e ídolo no Palmeiras, assim como é ídolo no Cruzeiro e no Fenerbahçe.

Hoje, com 25 anos, Tabata contou que devido à campanha de Alex no Cruzeiro, em 2003, se encantou pelo futebol e, agora, sonha em vencer títulos como seu ídolo. O recém contratado já, inclusive, disputou a Champions League pelo Sporting, entretanto tem o sonho de fazer história por um clube Brasileiro, uma vez que até sábado nunca havia entrado em campo no futebol profissional do Brasil.

“Fiquei seis anos na Europa, tive a oportunidade de jogar a Champions League, que é um dos maiores campeonatos do mundo. A minha vontade de voltar ao Palmeiras não foi por prestígio, nem por dinheiro. A minha vontade de vir foi pela oportunidade de fazer história em um grande clube do Brasil”

Bruno Tabata tem tudo para ser peça importante para o elenco alviverde, principalmente pensando na saída de Scarpa ao final da temporada. O atleta foi pedido do técnico Abel Ferreira e negociado junto ao Sporting, de Portugal.

+ Escalação do Palmeiras: Como Abel deve montar o time diante do Flamengo?

+ Rescisão do Palmeiras com Renan é publicada no BID da CBF