FutebolPalmeiras reencontra Felipão na Libertadores, veja o retrospecto

Palmeiras reencontra Felipão na Libertadores, veja o retrospecto

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras terá o desafio de enfrentar Luiz Felipe Scolari novamente na Libertadores. Isso porque enfrenta o Athletico Paranaense nas semifinais do torneio, com o jogo de ida ocorrendo ao final deste mês.

Vale lembrar que Felipão foi o comandante do primeiro título da Libertadores em 1999, além de ter vencido com o Grêmio em 95. Assim, o Verdão já enfrentou o técnico 20 vezes com oito vitórias alviverdes, sete empates e cinco vitórias dos times comandados por Scolari. Entre estes confrontos, o treinador esteve comandando o Cruzeiro, o Grêmio e, mais recentemente, o Athletico, com quem o Palmeiras jogou nesta temporada e perdeu por 2 x 0 no Brasileirão.

Além disso, o Palestra já enfrentou Felipão na Libertadores em seis oportunidades, com duas vitórias palestrinas, três empates e uma vitória de Felipão. Em 95, o Palmeiras enfrentou na fase de grupos o Grêmio de Felipão (campeão naquele ano), vencendo em casa e empatando fora.

Aliás, naquele ano o Verdão enfrentou o Tricolor Gaúcho oito vezes, pois além da fase de grupos da Libertadores, se enfrentaram no Brasileirão, nas oitavas de final da Copa do Brasil (com classificação gaúcha pelo gol fora após dois empates) e voltaram a se enfrentar novamente nas quartas do torneio continental, com o Grêmio indo às semis.

Em 2001, o Verdão voltou a enfrentar Luiz Felipe pela Liberta, dessa vez no comando do Cruzeiro, com o Palmeiras passando nos pênaltis.

Palmeiras e Athletico se enfrentam no dia 30 de agosto, terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

+ Atuações e os melhores em campo na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians pelo Brasileirão 2022

+ Palmeiras supera 84 mil sócios-torcedores; Receita cresce bastante

Seja um apoiador do  Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras