Futebol"O Palmeiras é o time da virada", números do Brasileirão comprovam que...

“O Palmeiras é o time da virada”, números do Brasileirão comprovam que sim

No último sábado (3), o Palmeiras empatou com o Red Bull Bragantino em 2 x 2 pelo Brasileirão. Mais uma vez, o Palestra foi buscar a reação após sair perdendo e dessa vez teve que correr atrás de dois gols de diferença.

A temporada do Palmeiras vem sendo marcada por reações épicas, como a da final do Campeonato Paulista, a qual reverteu um 3 x 1 fora com um 4 x 0 em casa. Isso se dá muito por conta do forte psicológico da equipe e complica a vida de todo time, por isso perde pouco até aqui.

Isso fica mais evidente no Campeonato Brasileiro 2022, que saiu atrás oito vezes e terminou com derrota em apenas duas oportunidades: contra o Ceará na primeira rodada do campeonato e contra o Athletico-PR (em um jogo que o Palmeiras criou muito mas acabou não sendo efetivo), ambas no Allianz Parque.

Além disso, conseguiu o empate em quatro oportunidades e virou o jogo em duas. Saiu perdendo contra o Goiás na segunda rodada, mas empatou o jogo nos últimos minutos. Voltou a ficar atrás na competição somente contra o Atlético-GO, quando virou rapidamente a partida com quatro gols em sete minutos.

Em seguida, houve o grande clássico contra o São Paulo em que o Verdão esteve perdendo até o fim do 2° tempo, mas virou nos acréscimos. A situação se repetiu contra o Avaí, chegou a virar o jogo, mas cedeu o empate no final.

Por fim, mais recentemente, começou atrás no placar contra o Flamengo no primeiro tempo, mas empatou na segunda etapa. Pode-se destacar ainda, que todos estes jogos que saiu perdendo, foi por ter um início com pouca intensidade.

A próxima partida em busca de mais uma virada, será contra o Athletico-PR pela Libertadores da América, quando a equipe de Abel Ferreira precisará reverter o placar negativo de 1×0 para equipe paranaense.

+ O imediatismo não pode afetar o Palmeiras

+ Palmeiras: Abel Ferreira elogia time, mas revela preocupação

+ Palmeiras