FutebolConmebol divulga áudio do VAR em lance de expulsão de Murilo em...

Conmebol divulga áudio do VAR em lance de expulsão de Murilo em Palmeiras x Athletico-PR

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras empatou com o Athletico-PR por 2×2 e deu adeus à Libertadores 2022, já que perdeu o jogo de ida por 1×0. A partida foi marcada por uma arbitragem confusa e com vários lances que geraram polêmica.

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (07) o vídeo com a revisão do VAR e a checagem do árbitro de campo na expulsão do zagueiro Murilo, do Palmeiras, no final do primeiro tempo da partida. No lance, o zagueiro do Alviverde tenta dar combate na intermediária e acaba cometendo uma entrada com a sola em cima de Vitor Roque. Inicialmente, Murilo havia levado cartão amarelo e, após revisão no VAR, o árbitro mudou para vermelho.

Pela narração do vídeo, conclui-se que a Conmebol concorda com a expulsão, já que afirmou que Murilo cometeu falta com “força suficiente para comprometer a integridade física do jogador”. De acordo com a entidade, “o VAR, ao revisar com distintos ângulos e velocidades, consegue determinar a real natureza da falta e recomenda uma revisão em campo”.

Pelo vídeo, podemos ouvir Nicolas Gallo, responsável pelo VAR, concluir que o lance foi para expulsão.

“Vejo intensidade, vejo uma perna plena. Perna esticada e dobra a perna (de Roque). Ou seja, contato pleno com intensidade alta. Nunca recolhe, deixa o pé seguir. Inclusive, depois disso ainda pega atrás. Além de ser uma zona sensível“, diz Nicolas que recomenda ao árbitro de campo, Esteban Ostojich, a revisão.

No monitor, em apenas 20 segundos, Esteban decide pela expulsão de Murilo. “Vou mudar a decisão, vou com cartão vermelho”, disse o árbitro.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira fez duras críticas à arbitragem. Mesmo concordando que o lance de Murilo era para expulsão, o treinador palmeirense não viu o mesmo critério sendo utilizado pela equipe de arbitragem no lance de suposta agressão de Alex Santana, do Athletico, a Rony, dentro da área, com a bola ainda parada.

+ Novo ângulo mostra cotovelada de Alex Santana em Rony, do Palmeiras

+ Abel Ferreira desabafa após eliminação do Palmeiras na Libertadores; ‘sentimento de revolta’

+ Palmeiras