A equipe feminina do Palmeiras foi derrotada pelo Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (7), no Estádio do Canindé, pelo Paulistão da categoria. Desfalcada de seus principais nomes, a equipe de Ricardo Belli teve dificuldades e não conseguiu reagir após sair atrás no placar, que terminou em 3×0.

Com foco na semifinal do Brasileirão Feminino, contra o Corinthians, no próximo sábado (10), o Palmeiras foi a campo com uma equipe alternativa, sem Ary Borges, Bia Zaneratto, Day Silva, Duda Santos e Thaís, que foram preservadas por chegarem de viagem com a Seleção Brasileira ainda nesta quarta-feira.

Dessa forma, o Bragantino soube aproveitar a oportunidade e encontrar espaços para abrir o placar logo aos 26 minutos do primeiro tempo, quando a atacante Mylena finalizou de fora da área e marcou um golaço. Pouco tempo depois, aos 28 minutos, Ariel cobrou pênalti e ampliou o marcador.

No segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu reagir em busca da virada e acabou vendo as adversárias marcarem mais uma vez, com Brenda Pinheiro, já nos acréscimos, para fechar o placar em 3×0.

Com a primeira derrota na competição, o Palmeiras caiu para a quarta colocação na tabela de classificação, com sete pontos somados. Pelo Paulistão Feminino, o Alviverde volta ao campo no dia 15 de setembro, diante da equipe do São José, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Martins Pereira, em São José (SP).

+ Mesmo com expulsão, Murilo faz ótima temporada no Palmeiras

+ Conmebol divulga áudio do VAR em lance de expulsão de Murilo em Palmeiras x Athletico-PR