FutebolDesde reconstrução do Palmeiras, Rony e Navarro só perdem para Borja em...

Desde reconstrução do Palmeiras, Rony e Navarro só perdem para Borja em estatística na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Desta vez, o bom desempenho no ano não trouxe o título da Libertadores. O Palmeiras foi eliminado nas semifinais para o Athletico Paranaense. Contudo, é hora de analisar algumas marcas individuais desta edição.

Rony e Rafael Navarro terminaram como artilheiros do Palmeiras na Libertadores, com sete gols cada. A dupla perde apenas para Miguel Borja no quesito mais gols em uma única edição do torneio continental nos últimos anos. Isso porque o colombiano marcou nove gols em 2018, ano em que o Verdão também parou nas semifinais.

Assim, nestes sete anos seguidos que o Palmeiras esteve na Libertadores, desde a reconstrução da equipe, sete jogadores diferentes foram artilheiros do time na competição. Começando com 2016, quando Gabriel Jesus marcou quatro gols e foi o maior artilheiro do clube, que não passou da fase de grupos.

Em 2017, a equipe caiu nas oitavas e Willian Bigode, também com quatro gols, foi o principal marcador. Como já dito, em 2018, a evolução do time na competição foi grande, chegando nas semifinais com Borja sendo o homem-gol, com nove tentos marcados. Em 2019, Gustavo Scarpa foi artilheiro com seis gols, ano em que o Verdão parou nas quartas de final.

Desde que chegou ao Palmeiras, Rony tomou o protagonismo dos gols na Libertadores, mesmo demorando oito meses para marcar seu primeiro tento. O camisa 10 foi o artilheiro em 2020, ao lado de Luis Adriano, com cinco gols. Em 2021 , o Rústico aumentou sua produtividade e marcou seis gols e, por fim, marcou sete gols, ao lado de Rafael Navarro, na temporada atual.

  • 2022 Rony e Navarro 7
  • 2021 Rony 6
  • 2020 Rony e Luiz Adriano 5
  • 2019 Scarpa 6 gols 
  • 2018: Borja 9
  • 2017: Willian 4 gols 
  • 2016: Jesus 4 gols

Repare que o atual camisa 10 vem aumentando sua quantidade de gols na competição a cada ano, sendo o artilheiro da equipe nas últimas três edições. Nesta temporada, Rony marcou sete gols em 10 jogos, logo, fez gol em 70% das partidas que disputou.

Ao todo, na Libertadores pelo Verdão, Rony marcou 18 gols em 31 jogos (58%), ou seja, precisou de menos de dois jogos para fazer um gol na competição. Por fim, fica o destaque também da grande produção ofensiva do Palmeiras na Libertadores 2022, sendo que Navarro também foi artilheiro, mesmo não tendo feito um grande ano até aqui.

O Palmeiras agora focará apenas no Brasileirão, em busca de mais um título. O próximo compromisso será no sábado (10), às 21h, no Allianz Parque, diante do Juventude.

+ Endrick responde jornalista sobre suposta estreia pelo Palmeiras: “Como assim?”

+ Meia assina contrato profissional com o Palmeiras; Abel vai avaliar desempenho

+ Palmeiras