FutebolPalmeiras pode ampliar vantagem na liderança do Brasileirão

Palmeiras pode ampliar vantagem na liderança do Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras encara o Juventude em casa, lanterna do Brasileirão 2022, neste sábado (10), mirando ampliar sua vantagem na liderança do Brasileirão. Atualmente, o Alviverde lidera a competição com 51 pontos somados e uma vantagem de sete pontos para o segundo colocado, Flamengo, que possui 44 pontos.

Dentre os times que compõem o G5 da tabela de classificação, além do Palmeiras, apenas Internacional e Fluminense jogam em casa, o restante viaja para encontrar seus adversários. Os gaúchos enfrentam o Cuiabá no Beira Rio, enquanto os cariocas encaram o Fortaleza no Maracanã. Jogos deste sábado.

Já no domingo, o Flamengo encara o Goiás em Goiânia, e não poderá contar com os suspensos Gabriel Barbosa e Pedro no ataque. Por sua vez, o Corinthians, que ocupa a terceira posição na tabela, faz o clássico diante do São Paulo no Morumbi.

Vale lembrar que Fluminense, Flamengo e Corinthians fazem o jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil ao longo da próxima semana.

O Alviverde tem a missão de voltar a vencer no Brasileirão após três empates seguidos, com Flamengo, Fluminense e Red Bul Bragantino. Do outro lado do confronto, o Juventude  vem de empate com o Avaí, por 1×1, possuindo apenas 18 pontos e estando a oito do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.  

No primeiro turno, o Alviverde venceu o time de Caxias do Sul por 3×0, no Estádio Alfredo Jaconi, com gols de Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino.

A bola rola para Palmeiras e Juventude no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília). O Verdão possui 14 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas no Campeonato Brasileiro, além de ostentar o melhor ataque, 41 gols marcados, e a defesa menos vazada da competição, com 18 gols sofridos.

+ Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir a partida contra o Juventude pelo Brasileirão 2022

+ Palmeiras: Árbitro de vídeo que se envolveu em polêmica recente volta ao Allianz Parque

+ Palmeiras