FutebolCategorias de BaseAbel Ferreira determina prazo para estreia de Endrick no Palmeiras

Abel Ferreira determina prazo para estreia de Endrick no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após a vitória do Palmeiras sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro 2022, no Allianz Parque, Abel Ferreira deu entrevista coletiva e foi questionado sobre data para estreia do jovem Endrick.

Na semana que antecedeu a partida contra o Juventude, ganhou muita força a expectativa em cima da estreia do Endrick pelo Palmeiras, muito por conta de uma declaração do empresário Wagner Ribeiro, ao falar que o jovem estrearia no sábado (10) contra o Juventude. Informação essa que logo em seguida foi desmentida pelo próprio jogador em suas redes sociais, inclusive reafirmando que o empresário não é seu representante e nem fala por ele.

Em uma das perguntas o técnico Abel Ferreira deixou bem clara a forma de trabalhar com os jovens que aparecem na categoria de base do Palmeiras e que podem ser usados pelo treinador na equipe profissional.

Na resposta, Abel foi bem claro e objetivo como de costume, dizendo que o processo de introdução de Endrick na equipe profissional será o mesmo que foi feito com todos os jogadores da base do clube.
“O mesmo que foram de todos quando eu cheguei aqui. O mesmo que foi o do Patrick, a do Renan, a do Menino, do Vanderlan. As coisas são feitas de forma gradual e o clube, antes de eu chegar, tem projetos para os jogadores e as vezes nós queimamos etapas”.

O treinador palmeirense também fez questão de acrescentar “Infelizmente no futebol o mesmo remédio não é igual para todos. Ah fizemos assim com o Danilo, então fazemos assim agora para todos. O Garcia também já jogou, mas o Garcia sabe que neste momento tem o Rocha e o Mayke, que ele vai ter que esperar pela oportunidade dele. É assim que funciona no clube”, finalizou.

Especificamente sobre o Endrick, Abel destacou que “Há um plano, um projeto no clube, que não é do Abel, é do clube e ele será seguido. E nós vamos fazer assim com o Endrick, que começou este ano a competir no sub-17, poderia estar competindo no sub-20 mas o clube entendeu que devia mantê-lo competindo no sub-17 , a seguir meteu ele para competir no sub-20 e se tudo correr bem, vai ganhar no sub-20 e se tudo seguir o plano e o trajeto normal, esperamos que possa ser campeão também na equipe principal”.

Diante das declarações do treinado, fica evidente que a estreia da joia palmeirense não deva acontecer nos próximos jogos do Brasileirão, podendo ficar apenas para 2023.

Abel Ferreira presa muito a questão da hierarquia da equipe, onde cada um dos jogadores tem o seu “cargo” e deve conquistar seu espaço conforme as oportunidades aparecerem. Foi assim com o lateral-esquerdo Vanderlan, que entrou na equipe por conta das contusões de Piquerez e Jorge.

O bom desempenho do jovem o tornou o reserva imediato de Piquerez, deixando Jorge como terceira opção para posição.

Portanto, por mais ansiosa que a torcida do Palmeiras esteja em ver Endrick jogando pelo time profissional do Verdão, a Comissão Técnica e o clube tem planos diferentes para lançar o atleta e esse tempo não será breve.

+ Folga, treino e ‘final’: veja como será a semana do Palmeiras

+ Palmeiras x Santos: ingressos já disponíveis

+ Palmeiras