FutebolBruno Tabata tem oportunidade que esperava no Palmeiras

Bruno Tabata tem oportunidade que esperava no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A lesão de Raphael Veiga, que precisou passar por uma artroscopia no tornozelo direito, deixou uma vaga no setor ofensivo do Palmeiras. Dos novos reforços contratados, Bruno Tabata deve ser quem ganhará sequência na equipe de Abel Ferreira.

Após não obter bons resultados com López atuando como centroavante e Rony pela ponta, Abel Ferreira optou por utilizar Tabata nos jogos em que não pôde contar com Gustavo Scarpa e Raphael Veiga ao mesmo tempo.

Desde a lesão de Veiga, o camisa 27 passou a ser visto como seu substituto imediato e emendou três jogos consecutivos como titular, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Juventude.

Contratado em agosto para ser substituto de Gustavo Scarpa, que permanece no Palmeiras somente até o fim desta temporada, Tabata deve ganhar novo status no elenco, assumindo a titularidade na equipe. Apesar do clube não ter informado, a previsão é de que o camisa 23 não retorne aos gramados nesta temporada.

Algo que devemos ressaltar é a versatilidade de Bruno Tabata no ataque. Apesar de poucos jogos o meia já exerceu mais de uma posição nas partidas que disputou com a camisa do Verdão.

Na partida contra o Athletico-PR, pela semifinal da Libertadores, o meia-atacante iniciou a partida pelo lado esquerdo do ataque, com Dudu aberto na direita e Gustavo Scarpa como meia. Já contra o Juventude, pelo Brasileirão, atuou por dentro como meia, enquanto Scarpa caiu pelo lado direito e Dudu foi o ponta esquerda, como tem sido corriqueiro na equipe de Abel.

Já é natural vermos Scarpa e Dudu trocarem de posições ao longo das partidas e, agora com Bruno Tabata, o técnico palmeirense ganhou mais uma peça nesta movimentação. Versátil, o atleta já mostrou que tem facilidade em se adaptar às alterações propostas por Abel e que vem entrosando com o elenco de forma crescente.

Inclusive, a questão do entrosamento coloca o jogador à frente dos recém-contratados Merentiel e López. Apesar de estarem no clube a mais tempo e terem tido um período de treinamento maior, os centroavantes mostraram dificuldade em entrosar com a forma de jogar do Palmeiras, o que foi diferente com o meia.

O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão 2022 é diante do Santos, no Allianz Parque, neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília). Com a pretensão de aumentar sua vantagem na ponta da tabela, é esperado que o time titular entre em campo, com Bruno Tabata atuando pelo meio de campo ou aberto pela ponta esquerda, formando o quarteto ofensivo com Scarpa, Dudu e Rony. O Alviverde lidera o Brasileirão com 54 pontos, oito a mais que o segundo colocado, Internacional.

+ Palmeiras: Jogador de mais de R$ 300 milhões se machuca e deixa campo chorando

+ Defesa fragilizada do Santos pode ser trunfo do Palmeiras em clássico

+ Palmeiras