GeralNem Rony, nem Scarpa; confira a artilharia do Palmeiras em 2022

Nem Rony, nem Scarpa; confira a artilharia do Palmeiras em 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Chegando na reta final da temporada, o Palmeiras segue forte em busca da conquista do Brasileirão 2022. Com o ataque sendo um dos pontos mais fortes do time de Abel, a lista de artilheiros do ano tem meio-campistas e zagueiros entre os primeiros colocados.

A fase do Verdão vem sedo boa tanto para os jogadores do ataque quanto da defesa. Apesar dos defensores estarem oscilando nos últimos jogos, Murilo e Gómez estão entre os cinco maiores atletas que mais balançaram as redes no ano até aqui.

Disputando o primeiro lugar, vemos Raphael Veiga e Rony em uma disputa acirrada para ver quem será o maior artilheiro do time. Atualmente, o meio-campista soma 20 gols ao todo, enquanto o atacante tem 21 bolas na rede.

Também é legal mencionar a dupla de volantes que vem fazendo história no clube. Tanto Zé Rafael quanto Danilo têm sete gols feitos até aqui. Ou seja, dados que reforçam ainda mais o quanto esta parceria vem tendo sucesso.

Veja os artilheiros do Palmeiras no ano 2022

1) R. Veiga: 21 gols
2) Rony: 20 gols
3) Scarpa: 10 gols
4) G. Gómez: 9 gols
5) Murilo e Dudu: 8 gols
6) Zé Rafael, Danilo e Rafael Navarro: 7 gols
7) Breno Lopes: 4 gols
8) Wesley: 3 gols
9) Veron, Menino: 2 gols
10) Merentiel, Mayke, Atuesta, López, Piquerez, Luan, Jailson, Deyverson: 1 gol

Com a lesão de Veiga, Rony tem grandes chances de empatar e se tornar o maior artilheiro do ano. Vale lembrar que o meio-campista palmeirense sofreu uma lesão no tornozelo, precisando realizar um procedimento cirúrgico.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. A equipe enfrenta o Santos pela rodada 27 do Brasileirão. Líder com 54 pontos, o time tem 15 vitórias, nove empates e duas derrotas.

+ Escalação do Palmeiras para enfrentar o Santos: Abel tem dois desfalques certos

+ Murilo “ganha” um gol pelo Palmeiras

+ Palmeiras