O Palmeiras é o líder do Brasileirão 2022 com 57 pontos, oito a mais que o vice-líder, Internacional, com 27 jogos disputados. O Verdão tem apenas duas derrotas na competição e se manter um desempenho sem mais derrotas, pode ser coroado com o título e com mais um recorde.

A performance do Palmeiras no Campeonato Brasileiro vem sendo sinônimo de consistência até aqui, principalmente pelo baixo número de derrotas. O Palmeiras perdeu apenas na 1ª rodada contra o Ceará e na 15ª contra o Athletico Paranaense, ambas no Allianz Parque.

Nesta reta final de campeonato é essencial que o Verdão siga sem derrotas para confirmar o hendeca campeonato e com isso também terá o marco de menos derrotas em uma edição do Brasileirão. O recorde atual pertence ao próprio Palmeiras, em 2018 campeão com Felipão e de mais dois times: o São Paulo de 2006, treinado por Muricy, e o Flamengo de 2019, treinado por Jorge Jesus, todos com apenas 4 derrotas em 38 rodadas.

Logo, o Palestra pode ainda perder uma partida para ter o recorde isolado, ou duas para dividir a marca com os outros três campeões citados. Vale ressaltar novamente que o time deve ter cuidado para não escorregar pois, por exemplo, o São Paulo treinado por Fernando Diniz em 2020 tinha perdido apenas três vezes com 27 jogos disputados e terminou o campeonato com oito derrotas e na 3ª colocação.

Em campanha que pode dar título inédito para Abel Ferreira, o Palmeiras tem o melhor ataque (44), melhor defesa (19 tentos sofridos), além de ser o time com mais vitórias e menos derrotas. O próximo jogo será contra o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira (28), às 21h45, no Mineirão.

+ Palmeiras se reapresenta com treino intenso e inicia preparação para encarar o Atlético-MG

+ Corinthians x Palmeiras pelo Paulista Feminino: Prováveis escalações, onde assistir e arbitragem