GeralPalmeiras mantém hegemonia diante do Corinthians pelo sub-20

Palmeiras mantém hegemonia diante do Corinthians pelo sub-20

No último domingo (25), os jogadores do Sub-20 do Palmeiras foram até a Neo Química Arena e venceram o Corinthians por 1x 0, em jogo válido pela decisão do Campeonato Brasileiro da categoria. A vitória reforçou ainda mais a hegemonia da equipe sobre seu rival em decisões disputadas pelas crias da academia.

Desde 2001, esta foi a quarta vez em que Palmeiras e Corinthians se encontraram em finais pelo Sub-20 dos clubes. O que chama mais atenção é que o Alviverde levou a melhor em todas as decisões, sendo as disputas em 2004, 2018 e 2020.

Este ano foi a primeira vez que os rivais se encontraram na decisão do torneio nacional. Das outras vezes, os duelos decisivos foram pelo Campeonato Paulista.

Em 2020, o Alviverde levou o título estadual nos pênaltis. Após um empate de 1 x 1 no tempo normal, o goleiro Kaique defendeu três cobranças de penalidades máximas e garantiu a conquista do título.

No ano de 2018, a equipe ainda contava com Patrick de Paula, Gabriel Menino e Wesley. O Palmeiras perdeu o jogo de ida pelo placar de 1 x 0, mas venceu por 4 x 2 no jogo de volta, sendo os gols marcados por Esteves, Papagaio, Airton e Meloni.

Em 2004, o Verdão venceu por 4 x 3 no jogo da volta e garantiu o título dentro de casa. Vale lembrar que a partida da ida ficou empatada em 0 x 0.

Mais uma vez, Endrick foi o destaque da conquista do Verdão, marcando, inclusive, o gol do título. O atacante de 16 anos é visto como grande promessa do futebol brasileiro e, com contrato profissional já assinado com o Palmeiras, vive a expectativa de sua estreia na equipe comandada por Abel Ferreira.

+Endrick desponta e tem ano mágico pelo Palmeiras; Entenda!

+Palmeiras defende campanha invicta como visitante no Brasileirão

+ Palmeiras