FutebolLembra dele? Ex-Palmeiras com gol vaiado pela própria torcida anuncia aposentadoria

Lembra dele? Ex-Palmeiras com gol vaiado pela própria torcida anuncia aposentadoria

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Dinei anunciou aposentadoria aos 38 anos de idade. O atleta defendeu o Palmeiras entre 2010 e 2011. Com apenas quatro gols em 34 partidas, Dinei não deixou seu nome marcado na história do clube exatamente como queria, contudo, com certeza se envolveu em um feito marcante.

Um dos poucos gols marcado por Dinei, que teve mais destaque vestindo a camisa do Vitória-BA, resultou em um dos acontecimentos mais icônicos dos últimos anos no Palmeiras. O atacante marcou um golaço contra o Fluminense, no dia 28 de novembro de 2010, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Contudo, a torcida palestrina que acompanhava o mando de jogo do Palmeiras, vaiou o gol alviverde.

A explicação pode ser chamada de anti-esportiva: o contexto da época era que o Fluminense disputava o título do campeonato com Corinthians e Cruzeiro. Logo, uma derrota do Palmeiras para o time carioca seria determinante para que o rival não se consagrarasse campeão. Além disso, o Verdão estava no meio da tabela (terminou o campeonato na 10ª colocação) e o desempenho já não mostrava nenhuma força de vontade ou pretensão.

Entretanto, o Fluminense virou o jogo para 2 x 1 e, para surpreender ainda mais, os torcedores comemoraram a virada do adversário. No final das contas, o Fluminense foi campeão brasileiro e o Corinthians terminou na 3ª colocação.

Na entrevista coletiva após a polêmica partida, o então técnico Felipão mostrou sua indignação com a torcida.

“Aqui eu vi a torcida do Fluminense, não vi a torcida do Palmeiras, um absurdo, ridículo, pedir para fazer alguma coisa errada num jogo de futebol, independe de quem vai ser o favorecido, não interessa.”

Por fim, o Palmeiras estava escalado para aquela partida com Deola; Maurício Ramos, Leandro Amaro, Pierre e Márcio Araújo; Tinga, Gabriel Silva e Marcos Assunção; Luan, Kléber e Dinei.

+ Zagueiro multicampeão assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

+ Com Piquerez encostando, conheça os cinco uruguaios mais vitoriosos da história do Palmeiras

Seja um apoiador do  Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras