FutebolExtra!Palmeiras: Dudu pode bater recorde de outro ídolo

Palmeiras: Dudu pode bater recorde de outro ídolo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Dudu, a cada jogo, vem batendo recordes com a camisa do Palmeiras. Na noite desta segunda-feira (3), contra o Botafogo, o camisa 7 pode se igualar ao ex-goleiro Marcos como o jogador com mais jogos pelo Verdão no século.

O ídolo e ex-goleiro palmeirense possui 392 jogos vestindo a camisa Alviverde. Por outro lado, Dudu soma 391 partidas, somando suas duas passagens, a primeira entre 2015-2020 e a atual, desde 2021.

Já na última rodada do Brasileirão, depois da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, Dudu ultrapassou o também ex-goleiro Emerson Leão como atleta com mais triunfos pelo Palmeiras, somando a 113 vitórias pela equipe.

“É cada vez mais gratificante e me dá muito orgulho aumentar meus números e minha história nesse clube que tanto amo. Entrar nessa galeria de jogador que mais vezes atuou pelo clube no século é muito positivo e demonstra que o meu trabalho está sendo bem feito. É uma grande honra poder ver meu nome na mesma prateleira de outros grandes ídolos do Palmeiras, como o Leão e o Marcos. Amo vestir essa camisa e sempre darei a minha vida para defender o nosso time dentro e fora de campo”, disse Dudu.

Prestes a completar 400 jogos, Dudu tem 82 gols e 92 assistências pelo Palmeiras. Além disso, somo oito títulos pelo Verdão. Com isso, se torna o jogador com mais títulos oficiais com o Palmeiras no século XXI, contando com uma Copa do Brasil (2015), dois Brasileiros (2016 e 2018), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), além da Recopa Sul-Americana deste ano.

O confronto contra o Botafogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será ás 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. O Palmeiras é líder da competição nacional com 60 pontos.

Volta aqui! Palmeiras barra e jogador não vai se apresentar na Seleção

Palmeiras encerra preparação para duelo contra Botafogo; veja a escalação

+ Palmeiras