FutebolExtra!Palmeiras: Abel elogia desempenho de Mayke e dá resposta ríspida para jornalista

Palmeiras: Abel elogia desempenho de Mayke e dá resposta ríspida para jornalista

O Palmeiras venceu o Botafogo por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (3), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão abriu dez pontos de vantagem para o segundo colocado da competição.

Na partida, o treinador Abel Ferreira optou por escalar o lateral-direito Mayke para jogar no ataque, aberto pelo lado direito, fazendo uma função diferente do que ele faz habitualmente. Improvisado no setor ofensivo, o lateral teve participação direta no resultado ao marcar o segundo gol palmeirense no confronto.

O atleta foi elogiado por Abel em entrevista coletiva, após duelo com a equipe carioca.

“Já disse que gosto de ter jogadores no elenco que fazem mais de uma posição. Todos quando entram eles não fazem no jogo que não tenham feita no treino. Se ele está naquela posição é que na opinião da equipe técnica e do treinador é o que está neste momento na melhor forma. Olho para os momentos, jogadores têm momentos na temporada, e eu não tenho problema nenhum em meter qualquer jogador em qualquer função. (Mayke) Fez um grande jogo, poderia ter feito o segundo gol, faz uma boa dupla com o Rocha e nos equilibra o corredor direito”, disse o treinador.

“Nós entendemos que quando temos menos jogadores temos de fazer outras coisas, e os jogadores têm sido brilhantes. Tenho que agradecer a eles porque quanto mais tempo passa eles me fazem melhor treinador”, completou.

Por outro lado, quando questionado sobre a postura do time com um a menos, o treinador português foi “seco” e rebateu a pergunta: “Por isso sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores vão à CBF, fazem o curso e sentam-se aqui no meu lugar”.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, quinta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Vai lotar de novo! Palmeiras e Coritiba: veja parcial de vendas

+ Palmeiras vence o Botafogo e aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão

+ Palmeiras