FutebolPalmeiras vence o Botafogo e aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão

Palmeiras vence o Botafogo e aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Botafogo de virada, por 3 x 1, nesta segunda-feira (3). Com gols de Gustavo Scarpa, Mayke e Dudu, o Alviverde aumenta para dez pontos a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o Verdão permanece 100% como visitante. Agora, são nove vitórias e seis empates em 15 jogos.

1º Tempo

Os primeiros minutos de jogo foram muito movimentados. Mesmo jogando fora, o Palmeiras conseguiu manter a posse de bola por um bom tempo. 

A primeira grande chance do Verdão foi aos oito minutos. Em falta perigosa, Gustavo Scarpa chutou forte, mas Gatito conseguiu defender.  

Aos 13 minutos, Marcos Rocha cruza na grande área, Rony sobe alto e cabeceia para fora. A bola passa perto do gol adversário. 

Em seguida, Zé Rafael tem uma ótima chance de abrir o placar. Após receber passe de Rony, o meio-campista arrisca de fora. A bola explode na trave e vai para fora.  

Mesmo com a pressão palmeirense, foi o Botafogo que abriu o placar. Aos 19 minutos, Tiquinho bate colocado no canto esquerdo de Weverton que até toca na bola, mas ela morre na rede.  

Apesar do gol sofrido, o Palmeiras não abaixou a cabeça. Com 22 minutos, Zé Rafael reclama de um toque de mão do jogador botafoguense na grande área. O VAR aciona Wilton Pereira Sampaio, que vai até o monitor. Sem muita demora, o árbitro assinala pênalti para o Verdão.  

Aos 25 minutos, Gustavo Scarpa cobra a penalidade e empata a partida. Bola para um lado, goleiro para o outro. Tudo igual no Nilton Santos! 

Júnior Santos, com 29 minutos, faz ótima jogada pela esquerda, passe pelo Piquerez e arrisca com a perna esquerda. A bola passa perto do gol de Weverton.  

Aos 35 minutos vem a virada do Palmeiras. Após bela jogada de Piquerez, o lateral-esquerdo cruza rasteiro e Mayke, na segunda trave, aparece para empurrar a bola para o fundo da rede. Verdão na frente! 

Logo após o segundo gol, o Maior Campeão Nacional manteve a posse de bola. Com isso, o árbitro encerra a primeira etapa aos 49 minutos.  

2º Tempo

Assim como no início do primeiro tempo, o Palmeiras também manteve o controle do jogo nos minutos iniciais.  

Com a posse de bola a seu favor, o Verdão marcou o terceiro gol aos 14 minutos. Após bobeira do jogador adversário, Dudu toca para Rony, que rapidamente manda para Danilo. O volante gira e ajeita para Dudu bater de primeira. A bola vai no cantinho, sem chances para Gatito. 

Na frente do placar, o Palmeiras passou a administrar o duelo. Entretanto, aos 23 minutos, Zé Rafael comete falta no meio-campo. Por já estar amarelado, o camisa oito recebe o cartão vermelho.  

Com a expulsão, Abel Ferreira resolver mexer no time. Rony e Dudu saem para as entradas de Rafael Navarro e Gabriel Menino. Durante as substituições, Abel recebeu o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo.  

Mesmo com um a menos, o Palmeiras não sofreu. O adversário não apresentava perigo. Desse modo, o técnico do Verdão mexe mais uma vez. Mayke e Piquerez saem para Kuscevic e Vanderlan entrarem. 

Já nos minutos finais, Vanderlan sai em velocidade até a área do Botafogo. Navarro se aproxima e recebe o passe. O atacante do Verdão finaliza, a bola desvia e vai para fora.  

Aos 50 minutos, Wilton Pereira Sampaio ergue os braços. Vitória palmeirense, por 3 x 1, no Nilton Santos.  

O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), diante o Coritiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será no Allianz Parque.

+ Vai lotar de novo! Palmeiras e Coritiba: veja parcial de vendas

+ Lembra dele? Ex-Palmeiras com gol vaiado pela própria torcida anuncia aposentadoria

+ Palmeiras